Home Futebol André Hernan revela dois clubes do Brasileirão que consultaram Gabriel Menino, do Palmeiras

André Hernan revela dois clubes do Brasileirão que consultaram Gabriel Menino, do Palmeiras

Jovem teve início arrasador, mas perdeu espaço e acabou virando reserva no time paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular na final da Libertadores 2020, Gabriel Menino perdeu espaço no Palmeiras. Convocado para a seleção durante sua boa fase, o camisa 25 chegou a ser apontado como possível “solução” na lateral-direita, mas sua queda de rendimento impediu uma sequência com Tite. Na temporada que se encerrou recentemente, Abel Ferreira voltou a utilizar o atleta com frequência, tendo em vista a lesão de Jailson.

Mesmo ganhando novas chances, Gabriel Menino não alterou o status de reserva. Dessa forma, segundo o jornalista André Hernan, Cruzeiro e Botafogo realizaram sondagens para consultar o interesse em deixar o Palmeiras, algo que ocorreu com Patrick de Paula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que possa ter status de titular nos dois times em questão, Gabriel Menino, inicialmente, estaria mirando uma transferência envolvendo o futebol europeu. Neste cenário, o Palmeiras não descarta realizar um empréstimo com opção de compra em relação ao volante que possui vínculo até 2025.

Quem trabalha com o Gabriel Menino e até o Palmeiras entendem que o mercado do Brasil seria bom. Compra o Palmeiras vai analisar, mas não está descartado um empréstimo com opção de compra para um clube estrangeiro. Essa seria a possibilidade de mercado para o Gabriel Menino na próxima temporada. Dentro da possibilidade, a possibilidade é reduzida”, relatou Hernan em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que exista a necessidade de fazer caixa, a diretoria do Palmeiras não realiza vendas sem aval de Abel Ferreira. Diante disso, assim como Danilo, Gabriel Menino só terá sua saída autorizada com o “sim” do treinador, que costuma valorizar seus atletas.

Eu sempre consulto nosso treinador, comissão técnica. Se meu treinador diz que não pode perder o jogador em hipótese nenhuma, ele não sai”, destacou Leila Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective