É incontestável que o Palmeiras teve uma das suas melhores temporadas na história. No entanto, os méritos são graças a um bom trabalho em equipe, excelente estratégia e também o grande desempenho individual dos jogadores. Portanto, entenda as questões por atleta, segundo dados do Sofascore.
Weverton
O goleiro é o nome mais constante no elenco do Brasileirão. Durante todo o torneio vestiu a camiseta em 32 das 35 rodadas, recebeu uma convocação do Tite e não sofreu gol em 16 jogos. No entanto, até o momento sofreu apenas 22 tentos, uma média inferior a 1 por jogo.
Gustavo Gómez
O zagueiro e capitão do Palmeiras é uma pesa fundamental na zaga. . Segundo informações, a defesa do Verdão é a menos vazada na competição, mas, ao mesmo tempo se destaca no ataque. Até o momento, são 27 finalizações, 15 delas foram ao gol e balançou a rede em 9 ocasiões.
Gustavo Scarpa
Talvez o nome mais importante no meio-campo do Palmeiras seja Scarpa. Embora tenha seus dias contados no Verdão, teve uma das suas melhores temporadas e contribuiu muito com os resultados do clube. Até o momento criou 111 chances para gol, fez 6 tentos e proporcionou 12 assistências no Brasileirão.
Dudu
O único jogador presente nos títulos brasileiros de 2016, 2018 e 2022 é sem dúvidas um dos favoritos da torcida que canta e vibra. Presente nos 35 jogos do Brasileirão, teve 7 gols e oito assistências, mas também boa participação em bolas roubadas, pois teve 29 desarmes durante o ataque, o melhor ena competição brasileira.
Rony
Rony marcou em 12 ocasiões durante o Brasileirão, a mesma quantidade que Gabriel Jesus na temporada de 2016. No entanto, teve oportunidades de passe ou criação na área adversária em 132 ocasiões, tornando-se um excelente elemento do ataque do Verdão.
Endrick
A maior joia da base do Palmeiras chegou ao elenco titular na reta final da competição. No entanto, mostrou a sua qualidade, até om momento fez três gols, dez finalizações no Brasileiro, sendo que oito foram ao alvo.