Verdão deve dar ainda mais espaço para as Crias da Academia em 2023, conforme sinalizou o técnico Abel Ferreira
O Palmeiras concluiu a temporada 2022 nas categorias de base de forma arrebatadora. As conquistas nacionais e também da Copinha, alavancaram nomes que prometem para os próximos anos no profissional. Além de Endrick, que já é uma realidade, sendo alçado para o time principal, a base palestrina ainda conta com outros nomes de destaque como Luis Guilherme, Estêvão entre outros.
Somente com Endrick, Luis Guilherme e Estêvão estima-se que o Palmeiras fature cerca de R$ 332 milhões, de acordo com João Paulo Sampaio, coordenador da base palmeirense. O primeiro da lista, inclusive, já desperta atenção de gigantes como Chelsea, Real Madrid e PSG, que já sondam a joia de 16 anos do clube paulista.
Computando todos os jovens que são protagonistas na base, acrescendo Fellipe Jack e Tallys, o alviverde pode chegar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento, em caso de venda dos jogadores prodígios.
Já na reta final da temporada, Abel Ferreira destacou dois jovens de potencial das categorias de base. “Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do Luis Guilherme. Vão ouvir falar muito deles também”, disse o comandante palestrino, admitindo que em 2023, os jovens da Academia terão ainda mais oportunidades entre os profissionais.
Abel Ferreira foi pressionado pela torcida do Palmeiras para utilizar Endrick desde o início do ano, na disputa do Mundial de Clubes. O português, no entanto, adotou cautela, e só alçou o garoto em um cenário mais favorável sem tanta pressão, com o título do Brasileirão já estando encaminhado.
As #CriasDaAcademia seguem como? EMPILHANDO TAÇAS 🏆🤪
Nossa equipe Sub-12 derrotou o Corinthians e conquistou a Paulista Cup. A comemoração foi de quem já sabe o que significa o sentimento da #FamíliaPalmeiras 💚 ➤ https://t.co/3LBdQnKerh#AvantiPalestra pic.twitter.com/djsUnR3h23
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 26, 2022