A situação de País de Gales na Copa do Mundo se complicou nesta sexta-feira (25) com a derrota por 2 a 0 para o Irã. A equipe corre risco de terminar o dia praticamente eliminada da chance de ir para a fase de oitavas de final da competição dependendo do resultado entre Inglaterra e Estados Unidos.
O empate estava sendo mantido até os acréscimos do segundo tempo, quando os iranianos marcaram os gols que definiram a vitória. Para o principal astro galês, Gareth Bale, um resultado que coloca risco nas pretensões do país de avançar em seu retorno à Copa.
“Vai ser difícil, temos que esperar o resultado do outro jogo (Inglaterra x EUA), vamos ver. A expulsão (de Hennessey) mudou completamente o jogo. A gente deixou eles marcarem o primeiro gol e depois o segundo. Mas não importa, temos que nos recuperar e olhar para frente”, disse Bale segundo o Daily Mail
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTc2t2eExXWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com um ponto ganho no Grupo B, o País de Gales teria que torcer por empate entre ingleses e americanos ou até derrota do English Team na outra partida da chave para poder chegar à última rodada com chances de se classificar. Mas na rodada final teria que vencer os britânicos e torcer por derrota iraniana. Uma situação bastante complicada e que Bale exemplificou bastante.
DIOLCH 🏴
Tough result but wonderful support once again from #TheRedWall.
The support from back home in Wales was also extraordinary.
YMA O HYD! #ArBenYByd | #FIFAWorldCup | #TogetherStronger pic.twitter.com/laSoryZvsU
— Wales 🏴 (@Cymru) November 25, 2022
“É decepcionante, não há outro jeito de dizer isso. Lutamos até o último segundo e é algo difícil de aceitar, mas temos que nos recuperar e pensar na próxima. Estamos todos decepcionados e temos que nos seguir em frente. Será difícil. mas temos que ser positivos”, comentou.