Pai de jogador do Palmeiras diz que filho merecia Copa do Mundo e manda indireta a Tite
Jogador tem sido destaque no Verdão, foi campeão brasileiro, mas não recebeu chances
O Palmeiras tem como um de seus pilares defensivos o experiente lateral Marcos Rocha, que é dono da posição no clube desde que chegou em 2018, vindo do Atlético-MG. Porém, mesmo como um dos principais jogadores do elenco, ele não recebeu chances na seleção brasileira de Tite e sequer alimentou esperanças de ser convocado para a Copa do Mundo. Quem revelou foi o pai de Marcos Rocha, Silas Alves, que ao UOL Esporte disse que ninguém criou expectativa.
“Não, não havia expectativa, nem nossa, nem dele (…) Todo esse tempo, ele não foi chamado, então não seria agora”, disse o pai do lateral do Verdão.
Para Silas, não há dúvidas de que Marcos Rocha merecia ao menos uma chance de ser convocado, mas não foi.
“Ele merecia. Faz muitos anos que tem números muito bons. Campeonato depois de campeonato”, disse ele sobre o status de seu filho no futebol brasileiro. “Nesse ano também, foi muito bem. Mas não foi chamado antes.”
Promessa antiga de Tite e convocação de Daniel Alves
Segundo Silas Alves, uma conversa antiga de Tite ficou marcada para Marcos Rocha. Segundo ele, ainda na época de Atlético-MG, Tite disse que convocaria o atleta para defender a seleção brasileira “no futuro”, mas isso nunca ocorreu.
“Quando ele estava no Galo ainda, o Tite deu tapinhas nas costas dele e disse que iria chamá-lo no futuro, mas acabou não acontecendo”, revelou Silas sobre o técnico da seleção.
“Por isso que ninguém pensava que ele seria chamado agora”
Ele ainda foi questionado sobre a convocação de Daniel Alves, que mesmo sem jogar há dois meses e apenas treinando com o Barcelona B, foi chamado para a Copa do Mundo.
“Foi quem o Tite chamou, né?”, se esquivou. “Ele que sabe.”