Liberado para ficar no Brasil até o final do ano, Oscar esteve perto de reforçar o Flamengo em 2022. Com aval do jogador, a diretoria negociou um empréstimo com o Shangai Port, que não autorizou um acordo temporário entre as partes. Apesar disso, o Rubro-Negro segue de olho no atleta, que acabou jogando um “balde de água fria” na possibilidade de disputar o Mundial de Clubes pelo campeão da Libertadores.
Em entrevista ao programa Resenha ESPN, Oscar indicou que pretende cumprir o vínculo com o Shangai Port até o final. Sendo assim, ainda que vários torcedores apontem o meia como um reforço certo para o Flamengo, a tendência é que ele desembarque na Ásia para seguir com o compromisso contratual.
“Muita gente já me vê como parte do Flamengo, parte do time, mas já deixei bem claro que tenho mais dois anos de contrato com o Shanghai na China”, disse.
Além disso, Oscar explicou a foto que levou os torcedores do Flamengo ao delírio nas redes sociais. Afirmando que o fato de vestir a camisa do clube não indicava nenhum tipo de acerto, o jogador iria mandar o registro para amigos próximos, mas a imagem vazou na web.
“Aquele post lá foi uma foto que você acaba mandando para um amigo, para uma amiga, mas acabou vazando”, completou.
Flamengo não terá mais Oscar. O clube chinês não liberou os documentos.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) August 15, 2022
Foto: Momento exato onde a zika começou a trabalhar. pic.twitter.com/w7uISbdlXw
Na China, Oscar recebe cerca de 24 milhões de euros por ano, valor que ainda fica maior com bonificações metas atingidas. Neste cenário, seus ganhos mensais giram em torno de 10,7 milhões, quantia que o meia estaria disposto a diminuir para jogar no Flamengo, algo que está ficando cada vez mais distante.