Guillermo Ochoa provou mais uma vez o porquê de ser um dos principais jogadores do México na atualidade nesta terça-feira (22) ao defender o pênalti de Robert Lewandowski no confronto de sua seleção com a Polônia, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo.
No segundo tempo, os poloneses tiveram um pênalti marcado a seu favor pelo intermédio do VAR, que verificou uma jogada dentro da área. Lewa, que ainda busca seu primeiro gol em Copas, foi para a cobrança, mas o atacante do Barcelona viu o arqueiro mexicano fazer a defesa e garantir o 0 a 0.
Após a partida, Ochoa falou sobre a penalidade defendida e comemorou bastante o feito. Com uma declaração um tanto inusitada, lembrou que não vinha pegando penalidades há um tempo e que o momento disto voltar a acontecer foi de forma especial e importante para sua seleção.
“São coisas do momento, do instante, e aconteceu. Às vezes, a vida é caprichosa. Fazia tempo que eu não defendia um pênalti. E estou feliz por poder ajudar o México”, declarou Ochoa.
¡Qué grande, @yosoy8a! 🔥
Después de 92 años, un portero mexicano vuelve a detener un penal… ¡Gran forma de comenzar a vivir tu quinto Mundial! 🇲🇽👏🏼💚#MéxicoDeMiVida I #Qatar2022 pic.twitter.com/4MzWnmV4dY
— Selección Nacional (@miseleccionmx) November 22, 2022
Em sua quinta participação em Copas do Mundo pela Tri, o goleiro tem sido importante em vários momentos de seu time, complicando até o Brasil. Em 2014, Ochoa foi o principal responsável por segurar um 0 a 0 contra os brasileiros, em partida também da primeira fase da competição disputada em solo brasileiro. Agora, os mexicanos tem um ponto ganho e dividem a vice-liderança do Grupo C com os poloneses.