A Copa do Mundo produz momentos que ficam para a história. A estreia do México no Mundial contra a Polônia foi um deles. O goleiro Guillermo Ochoa defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro Robert Lewandowski e levou as crianças de uma escola a loucura.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Lewandowski bateu no canto esquerdo e Ochoa defendeu o chute. O lance foi acompanhado por diversas crianças no auditório de uma escola no México. A apreensão antes da cobrança foi grande e a emoção final, ainda maior.
Tem quem rezou, tem quem se escondeu e também teve coro vibrando, antes da cobrança. Ao final da batida e a confirmação da defesa, os alunos vibraram e fizeram do momento a maior festa. Esta é a certeza que a Copa ficará na lembrando da garotada.
Ochoa garantiu empate do México contra a Polônia, em 0 a 0, nesta terça-feira (22). O próximo jogo será no sábado, dia 26 contra a Argentina, às 16h (de Brasília). A equipe mexicana está no grupo C e também enfrentará a Arábia Saudita.
Se no primeiro jogo a vibração foi forte, a mini torcida deverá viver grandes momentos. O grupo C tem se mostrado surpreendente e o próximo adversário, a Argentina, renderá fortes emoções.