Para ficar rapidamente por dentro das notícias da seleção brasileira na Copa do Mundo que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!
Rivais elogiam
A princípio, em um longo texto o jornal sérvio “MozzartSport” explicou por quais motivos o Brasil é o favorito na Copa do Mundo 2022.
“Concreto na defesa e um bando de jovens leões em volta do cada vez mais forte Neymar. Estão mais fortes do que há quatro anos, têm dois jogadores de alto nível em quase todas as posições e são os principais candidatos ao título. Mesmo que eles não pareçam favoritos como costumavam ser, o Brasil é sempre o Brasil. Sinônimo de futebol e Copa do Mundo. A seleção que há décadas é a mais invejada e que todos querem vencer”.
Mistério na escalação
Um dos pontos que geram dúvida na seleção brasileira ainda está por conta da seleção brasileira. Com Richarlison entre os possíveis iniciais, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior disputariam uma vaga. Outra opção, menos provável, seria a saída de Fred, recuando o meia do West Ham.
Richarlison
Neymar foi chamado de “arrogante” por um jornalista do jornal Bild, da Alemanha. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (21), Richarlison respondeu sobre o assunto e defendeu o camisa 10 da seleção brasileira.
“Arrogante é ele. A gente é apenas sonhador. Sonhamos com essa sexta estrela faz tempo e vamos buscar, eles querendo ou não estamos aqui para isso. Esse cara é um babaca de chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. Esse é nosso sonho. Quando cheguei no quarto, vi minha foto de criancinha, me emocionei. Neymar postou aquilo porque quer ganhar, é o sonho dele”, disse o centroavante da seleção.
Neymar
Além do jornalista, outro alemão também criticou a postura de Neymar Júnior, de uma forma completamente diferente, analisando o campo. O ex-jogador Lothar Matthäus disse ao Uol Esporte que não entende as supostas simulações em campo da estrela do PSG.
“Em 2018 (Copa do Mundo na Rússia), ele só se jogava. Ele pode ajudar o time se não ficar se jogando. Ele tem que jogar bola, ele é excelente, a qualidade dele tem de ajudar o time. Quero vê-lo jogando bola, para que ficar fazendo teatro? Por favor”.
Saídas?
Segundo a Gazeta Esportiva, Cléber Xavier, auxiliar técnico da seleção brasileira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian devem compor a comissão técnica do Corinthians com a chegada de Fernando Lázaro.