O Grêmio hoje teve muita notícia. O treinador Renato Gaúcho e contratações foram os principais destaques do Tricolor Gaúcho.
Veja, a seguir, as notícias do Grêmio hoje (3 de novembro)
Renato Gaúcho relata ter propostas para sair do Grêmio
Contratado na reta final da atual temporada, Renato Gaúcho foi bem-sucedido na missão de conduzir o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro.
O treinador tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. A expectativa é por uma definição se ele fica ou não para o ano que vem.
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho afirmou que já foi procurado para comandar outras equipes em 2023.
“Já teve gente de outros clubes me procurando. Não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, declarou.
Renato Gaúcho admite que duvidou do acesso
O ex-jogador também falou sobre os resultados esportivos que conseguiu em mais uma passagem no Grêmio.
Ele foi contratado para fazer o time ter mais regularidade no Brasileirão Série B. Conseguiu. O time gaúcho conquistou o acesso com rodadas de antecedência.
No entanto, Renato Gaúcho admite que ele próprio duvidou de que teria sucesso na missão pela qual foi chamado para fazer.
“Quando eu cheguei, fiquei na dúvida (se o Grêmio iria subir). Pelo ambiente que eu encontrei, eu falei a mim mesmo: ‘Não. Assim nós não vamos subir’. Tomei as rédeas logo. Mudei algumas coisas”, relatou.
“Mas quem estava em campo eram os jogadores e eu precisava trabalhar muito a cabeça deles”, acrescentou.
“Contra o Novorizontino, o que me chateou foi que senti que o nosso time não deu o máximo”, avaliou Renato Gaúcho.
“Não que não quisesse. Mas você querendo colocar um clube na Série A, não pode ter aquele tipo de atitude. Por um lado, foi até bom”, reconheceu.
“Eles acordaram de vez. Agora eu posso falar (sobre aquela noite). A pegada (no vestiário) foi forte”, finalizou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho pede quatro reforços para 2023
De acordo com apuração do Torcedores, o treinador indicou quatro jogadores que o Grêmio deve contratar para ser um time mais forte no ano que vem.
São eles: os laterais Reinaldo (São Paulo) e Rodinei (Flamengo), o meio-campista Tchê Tchê (Botafogo) e o atacante Pedro Raul (Goiás).
Contratações
A lista de possíveis reforços não encerra nos nomes citados anteriormente. Ela também conta com os goleiros Marcelo Grohe (Al-Ittihad) e Diego Alves (Flamengo), além do atacante Douglas Costa (LA Galaxy).
Dois jogadores podem se despedir do Grêmio
De acordo com o locutor esportivo e colunista Pedro Ernesto Denardin, o zagueiro Kannemann e o treinador Renato Gaúcho podem se despedir do Grêmio hoje (3), depois do jogo contra o Brusque.