Depois de conquistar o título do Brasileirão Série B com várias rodadas de antecedência, o Cruzeiro já avalia o mercado da bola a fim de construir um plantel mais forte e competitivo para a temporada 2023 do futebol brasileiro.
Veja, a seguir, as principais notícias do Cruzeiro hoje (1 de novembro)
16 reforços podem ser anunciados
Mesmo com o título nacional, a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno avalia que o Cruzeiro necessita fazer ajustes no elenco.
Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, um dos patrocinadores do clube, o empresário Pedro Lourenço, falou sobre as contratações que o time celeste planeja efetuar.
“Só sei que eles vão contratar uns 15, 16 jogadores. A gente precisa de zagueiro, atacante e meio de campo”, listou.
“Eu acho que nós precisamos de 15 jogadores. Isso que eu falo com o Ronaldo. A realidade é essa. Agora, eu vou esperar ele”, acrescentou Lourenço.
“Lógico que eles não vão me pedir opinião porque eles têm um trabalho muito bom com o Paulo André”, reconheceu.
“Eu acho isso importante, porque o pessoal tem os pés no chão, sabem da necessidade, então dá muita tranquilidade”, finalizou.
Cruzeiro pode dispensar até nove jogadores
De acordo com o portal de notícias Superesportes, a Raposa já definiu que alguns integrantes do atual elenco não vão permanecer.
O site lista que Chay, Zé Ivaldo e Jajá serão devolvidos aos clubes que cederam os atletas por empréstimo (Botafogo e Athletico Paranaense).
Willian Oliveira, Pablo Silles, Leonardo Pais, Luvannor, Wagner Leonardo e Rodolfo não devem ter os contratos renovados.
Paulo Pezzolano atinge marca individual
O Cruzeiro vai encerrar a temporada após duelar com o CSA no próximo domingo (6 de novembro), às 18h30, no estádio Mineirão.
Com isso, o Pezzolano vai ser um dos poucos treinadores que permaneceram no time do começo ao fim do ano.
Apenas mais cinco profissionais repetiram tal feito neste século. São eles: Vanderlei Luxemburgo, Adilson Batista, Marcelo Oliveira e Mano Menezes.