Home Futebol Em noite de festa do undeca, Palmeiras goleia o Fortaleza pela Série A

Em noite de festa do undeca, Palmeiras goleia o Fortaleza pela Série A

Verdão entrou em campo já campeão do Brasileirão após derrota do Inter, mas vence o Leão com show de golaços

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

A noite do torcedor alviverde foi da maneira que mais queria. Depois de confirmar o título do Brasileirão Série A com a derrota do Inter para o América, o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Fortaleza, pela 35ª rodada da competição, e goleou o adversário por 4 a 0, com dois gols de Rony, além de Dudu e de Endrick, que marcou seu primeiro gol no Allianz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1º tempo: Endrick titular e golaços de Rony e Dudu

Uma das novidades na noite de comemoração do hendeca foi a entrada de Endrick no time titular de Abel Ferreira. Desde o início, o Palmeiras teve o domínio do jogo, deixando o Fortaleza pouco criar e sequer chegar ao campo de ataque.

Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa viu Rony livre próximo a área, dando um passe de três dados para o camisa 10, que tocou rasteiro na saída de Fernando Miguel para fazer o primeiro do Alviverde. Não demorou muito, e aos 31, Dudu recebeu lindo passe de Marcos Rocha para tocar por cobertura, ampliando a vantagem e explodindo o Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

2º tempo: Verdão não perde tempo e Endrick desencanta no Allianz

Sem mudanças no time que iniciou a partida, o Palmeiras voltou para o segundo tempo e seguiu sem dar oportunidades ao Fortaleza. Com 2 minutos, Rony marcou o terceiro, depois de aproveitar cruzamento de Dudu, que passou por Endrick, e o atacante chutou para matar as chances de defesa do goleiro.

Após o terceiro gol, o Fortaleza acordou para a partida, tentando diminuir a goleada em duas chances, ambas parando em grandes defesas de Weverton. No entanto, a pressão do Leão durou pouco, e Endrick logo tratou de marcar mais um para o Verdão, sendo o primeiro do jovem atleta no Allianz Parque com os profissionais.

Com as mudanças e saídas do trio de ataque, além de Scarpa e Danilo, o Palmeiras seguiu no ataque, mas a partida passou a ficar truncada e sem grandes de chance ao gol. Nos minutos finais, a torcida Alviverde aproveitou para soltar o grito de “é campeão”, celebrando o 11º título brasileiro do Verdão.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

Já campeão, o Alviverde segue buscando terminar o Brasileirão Série A com campanha melhor e volta a campo no próximo domingo (06), quando vai até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá. Por outro lado, o Fortaleza joga no mesmo dia, em casa, contra o Atlético-GO, tentando ainda brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 – 0 Fortaleza

Data: 02/11/2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

PUBLICIDADE

Público e Renda: 29.104 pessoas/R$ 3.675.069,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

PUBLICIDADE

Gols: Rony aos 15’/1T e aos 2’/2T, Dudu, aos 35’/1T e Endrick, aos 19’/2T

Cartões amarelos: Danilo e Gustavo Scarpa (PAL) e Titi (FOR)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Dudu (Mayke), Endrick (Merentiel) e Rony (José López). T: Abel Ferreira

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi (Marcelo Benevenuto) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Fabrício Baiano); Romarinho (Hércules), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Robson. T: Juan Pablo Vojvoda

PUBLICIDADE
Better Collective