NFL: Raiders vencem Seahawks com recorde de jogo corrido de Josh Jacobs
Vitória dos Raiders em cima dos Seahawks teve placar que não acontecia para Las Vegas desde 2020 e Josh Jacobs foi destaque
O Las Vegas Raiders bateu o Seattle Seahawks por 40 a 34 na prorrogação, neste domingo, e o grande destaque da partida ficou para o Running Back Josh Jacobs, que atingiu a incrível marca de 303 jardas. O jogador da NFL voltou de uma lesão na panturrilha, onde ainda na sexta-feira, era dúvida para a partida.
“É meio louco chegar e não saber se vou jogar”, afirmou Jacobs, antes do jogo. “Olhando os caras nos olhos deles, dizendo a eles que eles vão tirar tudo o que conseguirem de mim. Eles não queriam que eu fosse ao o jogo, mas eu meio que os convenci de que poderia ir.
Jogando durante a lesão, Jacobs gerou 303 jardas de scrimmage, o 10º jogador desde 1940 a atingir mais de 300 jardas em uma única partida, segundo a NFL Research. E o seu recorde pessoal.
Jacobs correu 229 jardas pela defesa dos Seahawks, além de 74 jardas terem vindo de recepções, onde ainda anotou dois touchdowns. Ele se tornou o único jogador desde 1950 com mais de 225 jardas corridas e mais de 70 jardas recebidas em um jogo. Além disso, é o maior número de jardas corridas em um jogo fora de casa por um jogador dos Raiders desde que Bo Jackson correu para 221 jardas em Seattle, no Monday Night Football, 35 anos atrás (semana 12, 1987), quando anotou um touchdown de 91 jardas.
Em 11 jogos, Jacobs já estabeleceu um recorde na carreira com 1.159 jardas corridas, liderando a NFL (Derrick Henry é o segundo com 1.048).
“Estou ficando sem superlativos”, disse o técnico Josh McDaniels sobre Jacobs. “Mais de 300 jardas no total em um jogo. Não parecia perfeito, mas ele apenas – eu acho, [ele tem] resistência. Achei que ele foi tremendo o tempo todo. Nos deu muitas jardas difíceis no jogo corrido, fez boas recepções. Esse é o ‘JJ’. Isso é o que ele é”, completou.
A vitória é a segunda consecutiva dos Raiders na prorrogação. Além disso, foi a primeira vez que a equipe passa dos 40 pontos no ataque desde a semana 5 de 2020.