Em entrevista à revista Esquire, Neymar recordou a eliminação humilhante do Brasil na Copa de 2014. Após levar uma joelhada de Zuniga, o craque foi ausência diante da Alemanha, duelo marcado por uma goleada histórica no Mineirão. Apesar do abatimento pelo placar de 7 a 1, o camisa 10 acredita que a partida ficou no passado e não irá interferir no desempenho do grupo no Mundial do Catar.
Além disso, Neymar fez um alerta importante. Mesmo com o bom momento da seleção brasileira, o craque do PSG lembrou que o mata-mata da Copa do Mundo não costuma perdoar erros, algo que foi provado na derrota contra a Bélgica, em 2018, na Rússia.
“Eu não diria que (perder para a Alemanha por 7 a 1 em casa) foi o ponto mais baixo da minha carreira, mas certamente foi um dos momentos mais difíceis. Minha primeira Copa do Mundo, no meu próprio país, e eu queria muito ganhar. A maneira como saí foi perturbadora, mas voltei a jogar futebol como antes, o que era o principal. Perder nunca é fácil no futebol, mas em uma Copa do Mundo é pior.”, disse.
“Na Copa do Mundo, ser favorito não significa ganhar. Em 2018 jogamos muito bem contra a Bélgica e dois erros nos custaram. Mas não tenho medo de arriscar. Em um jogo, se eu puder fazer algo novo para ajudar o time, então farei.”, completou.
Expectativa de Neymar para a Copa do Mundo
Ansioso pelo início da competição, Neymar se mostrou feliz com a oportunidade de conhecer uma nova cultura. Ainda que o clima no Catar seja bastante quente, o sistema montado nos estádios deve fazer com que os atletas não sejam afetados com o calor.
“Os jogos da Copa do Mundo são diferentes. A atmosfera é muito especial. O dia do jogo de uma partida da Copa do Mundo é diferente de qualquer outro jogo. Eu fico realmente motivado por isso. Jogar no Catar será muito diferente, mas estou ansioso para aprender sobre outro país, outra cultura. Eu sei que vai fazer muito calor e fico feliz que muitos dos estádios terão ar condicionado. Eu realmente acho que vai ser uma Copa do Mundo incrível.”, relatou.
🔎 Neymar é o jogador com a maior Nota Sofascore (7.87) do Brasil nas últimas 2 Copas do Mundo. 🇧🇷👏
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 31, 2022
⚔️ 10 jogos
⚽️ 6 gols
🅰️ 2 assistências
⏰ 115 mins p/ participar de gol
🔑 36 passes decisivos (!)
👟 32 chutes (22 no gol!)
🔄 39 dribles certos (!)
👊 44 faltas sofridas (!) pic.twitter.com/5mMdvJI2P8