Líder da seleção, Neymar responde se pode ser o “Romário de 94” na Copa do Catar
Atacante do PSG promete chegar voando no torneio e pode repetir o mesmo feito do Baixinho
Em entrevista ao Jornal da Band, Neymar falou sobre a responsabilidade de ser o líder da seleção brasileira. Inspiração para os mais jovens, o camisa 10 chegará ao Catar com menos responsabilidade de decidir partidas. Isso porque a geração de Vinicius Júnior, Antony, Raphinha e outros jovens promete fornecer um grande auxílio no setor ofensivo, deixando o craque do PSG menos sobrecarregado.
Diante disso, ainda que tenha exaltado o desempenho de Romário em 1994, Neymar lembrou que o Baixinho não ganhou a Copa sozinho. Sendo assim, o possível hexa no Catar vai depender do bom desempenho dos outros atletas.
“Futebol é um jogo coletivo. Eu sei que vão ter jogadores que podem também resolver qualquer tipo de jogo. Para uma Copa do Mundo, que é tiro curto, é importante. Romário fez uma grande Copa, vinha de um momento excepcional, sabia da responsabilidade, só que também tiveram jogadores que decidiram jogos. Ter jogadores com talento ajuda qualquer seleção.”, disse.
“Todo mundo que está ali sabe que está para ajudar um ao outro. Todo mundo torce um pelo outro, independente da disputa por posições que existem, ainda mais na seleção brasileira que são os tops de cada posição.”, completou.
🔎 Neymar é o jogador com a maior Nota Sofascore (7.87) do Brasil nas últimas 2 Copas do Mundo. 🇧🇷👏
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 31, 2022
⚔️ 10 jogos
⚽️ 6 gols
🅰️ 2 assistências
⏰ 115 mins p/ participar de gol
🔑 36 passes decisivos (!)
👟 32 chutes (22 no gol!)
🔄 39 dribles certos (!)
👊 44 faltas sofridas (!) pic.twitter.com/5mMdvJI2P8
Papel de Neymar na Copa do Mundo
Ainda que Neymar tenha rechaçado a comparação com Romário, o eterno camisa 11 do Brasil já informou o papel que o craque terá na Copa. Em sua visão, apenas com o principal nome do Brasil inspirado o título será conquistado.
“O Neymar tem condicão de mostrar um futebol melhor do que demonstrou nessa temporada? 100%, acredto que vai acontecer. Ele vai fazer uma preparação pra se superar na Copa do Mundo. É um cara do bem, trata as pessoas bem, está entre os 5 melhores do futebol mundial mesmo não estando em uma temporada das melhores. Eu acredito que o Neymar tem total condição de fazer uma grande Copa do Mundo. Se o Brasil tiver condição de ser campeão mundial, só terá se o Neymar estiver bem preparado, senão não vai conseguir”, opinou ao Barbacast.