PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar e Messi são “gênios” e “pessoas especiais”, diz Daniel Alves

Neymar e Messi são “gênios” e “pessoas especiais”, diz Daniel Alves

Hoje no Pumas, o lateral Daniel Alves, 39 anos, foi companheiro de Neymar e Messi no time do Barcelona por várias temporadas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Hoje no Pumas e aos 39 anos, o lateral-direito Daniel Alves construiu uma carreira bem-sucedida e totaliza 43 títulos conquistados, distribuídos entre futebol nacional, internacional e até seleção brasileira.

Ele dividiu vestiário com nomes importantes do futebol mundial. Jogou no Barcelona de 2008 a 2016 e, nesse período, foi companheiro de Messi e Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site Globo Esporte, o defensor comparou os craques sul-americanos.

“O Neymar e o Messi são similares. Jogadores que conseguem enxergar um pouco mais do que o resto, com uma particularidade: o Messi é obcecado em fazer gols. Tudo que ele faz é pensando em fazer gols”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Neymar é uma coisa mais plástica, mais de malabarismo, Cirque du Soleil. O Ney tem um animal dentro, que quando as pessoas tocam, querem prejudicar, ele sai com essa parada e aponta… Aí você tá morto. Não consegue parar ele. É a arma de defesa dele”, descreveu.

Daniel Alves também enfrentou os atacantes por outras equipes. O lateral destacou que orientava os companheiros a não provocá-los.

“Eu falava: ‘não dá porrada neles, não deixa despertar o animal que tem dentro desses caras’. Você não consegue pará-los. Se você belisca, eles acabam com seu dia”, analisou.

PUBLICIDADE

O futebolista destacou a importância que eles têm para os admiradores do futebol. Entretanto, observou que ser famoso traz uma responsabilidade diferenciada.

PUBLICIDADE

“Eles são ídolos de uma garotada que quer jogar futebol e isso é um peso muito grande para eles carregarem essa mochila. Mas é problema deles que decidiram ser geniais Os gênios tem que carregar uma mochila mais pesada do que os outros mesmo”, declarou.

Daniel Alves seguiu elogiando os atacantes. “O Neymar é um gênio. Consegue enxergar coisas numa velocidade que ninguém consegue. Esse cara é diferente. Não é normal”, definiu.

Ele também falou sobre o perfil de Neymar e Messi. “São pessoas especiais, como os gênios de outras áreas”, disse.

“Eles têm o mundo deles, o mundo particular, que você não consegue entrar. Não está permitido para você. Você não consegue entrar ali”, finalizou Daniel Alves.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective