Copa do Mundo 2022: Neymar é desfalque no primeiro treino da seleção brasileira; entenda o motivo
Nesta segunda-feira (14), a seleção brasileira faz seu primeiro treinamento em Turim, na Itália, visando a preparação para a Copa do Mundo. Mas, a atividade terá o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar como desfalques. O voo que leva os jogadores do PSG para o local da preparação atrasou e eles não chegarão a tempo de participar do compromisso do dia.
O treinamento está marcado para as 12 horas (de Brasilia). De acordo com a assessoria da CBF, Neymar e Marquinhos têm previsão de chagar em Turim no mesmo horário em que os demais jogadores da seleção estarão realizando a atividade.
Neymar e Marquinhos são os únicos que ainda não conseguiram se apresentar à seleção brasileira. O motivo do atraso do voo ainda não foi revelado.
Neymar e Marquinhos tiveram problemas com voo e vão perder o primeiro treino da Seleção Brasileira na Itália.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 14, 2022
🗞 @UOLEsporte
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/8zK9R5jctJ
Programação da seleção brasileira
Após a apresentação em Turim, na Itália, a seleção brasileira fará cinco dias de treinamentos no CT da Juventus. Na sequência, a delegação viaja para Doha, no Catar. O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo 2022, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 será contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail. Em seguida, a seleção enfrenta a Suíça no dia 28, às 13 horas, no Estádio 974, em Doha.
O Brasil termina a fase de grupos enfrentando a seleção de Camarões. O duelo ocorre no dia 2 de dezembro, às 16 horas, no Estádio de Lusail.
Jogadores convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)