A convocação de Daniel Alves para a disputa da Copa do Mundo no Catar segue repercutindo dias após o anúncio da lista do técnico Tite. Desta vez, quem falou sobre o assunto foi o atacante Neymar, ex-companheiro do lateral no Barcelona e no PSG.
Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Neymar defendeu a convocação de Daniel Alves para a disputa do mundial e rasgou elogios ao amigo. O camisa 10 da seleção brasileira ainda lembrou que o lateral perdeu a Copa de 2018 por lesão.
“Pra nós, no grupo, o Daniel Alves é uma figura muito importante por tudo o que ele já fez na carreira e por tudo que faz agora. Todas as vezes que ele foi pra seleção ele era o primeiro a treinar, treinava muito e quando tinha oportunidade de jogar, jogava uma barbaridade. É um cara que você pode contar, sim. É um jogador que tem uma qualidade indiscutível, um cara que merece pela história que ele tem também”, começou Neymar.
“Eu fiquei muito contente pela ida dele pra Copa porque na última Copa ele machucou e ficou de fora. A tristeza que ele sentiu, eu sei. Sei o tanto que ele chorou e ficou triste. Mesmo assim, ele foi nos visitar, nos apoiar e deu conselhos pra todo mundo. Foi um cara muito importante também naquele momento. Mas de coração, eu fiquei muito contente por ele. Se o Daniel Alves jogar, ele certamente vai dar conta do recado”, acrescentou.
Daniel Alves na Copa do Mundo:
Atualmente no Pumas, do México, Daniel Alves não joga desde o dia 23 de setembro. Nesse período, o lateral-direito de 39 anos tem treinado com o time B do Barcelona, na Espanha. Na atual temporada do futebol mexicano, por exemplo, o jogador soma 12 jogos e três assistências.
O técnico Tite destacou a qualidade técnica, física e mental para justificar a convocação de Daniel Alves para a disputa da Copa no Catar.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra. Ele estava com baixos níveis de potência e força, mas isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida’”, explicou.
Apesar das críticas da imprensa e de grande parte da torcida, Daniel Alves vibrou com a convocação. “Não estamos aqui para agradar todo mundo, mas esse nem é meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, poder lograr grandes coisas com essa camisa”, disse.
Daniel Alves se pronuncia após a convocação para a Copa do Mundo: "As lágrimas que foram de tristeza [em 2018] agora são de alegria" #oglobonacopa pic.twitter.com/4qd8e3gyXR
— Marcello Neves (@mneves_) November 7, 2022