A convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo 2022, no Catar, tem gerado discussão e foi debate no programa Baita Amigos, do Bandsports. Neto e Velloso discordaram sobre a utilização do jogador na Copa, mesmo que tenham concordado que o mesmo não deveria ter sido convocado.
No diálogo, Neto disse que não acredita que Daniel Alves vá ao Mundial para ficar no banco, enquanto Velloso discordou veementemente e disse que o lateral não deve ser utilizado nem se Danilo, possível titular, não tiver condições.
Veja a discussão entre Neto e Velloso sobre a convocação de Daniel Alves:
“Pô, se você toma porrada de todo mundo, 99% é contra a ida dele… O Daniel Alves foi um jogador incrível, um dos maiores, campeoníssimo, tem que bater palma para ele, brasileiro que venceu na Europa, que não é fácil… Agora você levá-lo para deixar na reserva, tocar tantam e ser o capitão fora do time. Ele tem que jogar”, disse Neto, que logo foi respondido por Velloso.
“Ele não vai jogar nem se o Danilo não jogar. Nem assim ele joga”, disse Velloso. Neto disse: “Se ele não jogar…”
Velloso voltou a afirmar: “Ele não vai jogar, pode escrever, ele não vai jogar.”
Neto então encerrou a discussão com sua opinião: “Se ele não jogar, ele (Tite) vai tomar mais pau ainda. Foi uma briga desnecessária (ter convocado para não colocar para jogar).”
Daniel Alves foi convocado para a disputa de mais uma Copa do Mundo. Ele esteve em 2010, 2014, foi chamado para 2018, mas não foi após sofrer lesão, e fará sua despedida das Copas no Catar. Além dele, os outros laterais chamados por Tite foram Danilo, para a direita, além de Alex Sandro e Alex Telles, para a esquerda.