O ex-jogador Neto não poupou críticas ao técnico Tite após a divulgação da lista com os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022. Na relação oficializada, o apresentador do “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, mostrou descontentamento com dois jogadores: Daniel Alves, que ele também criticou nas redes sociais classificando como “palhaçada” a escolha, e também o jovem Gabriel Martinelli, que atua no Arsenal, da Inglaterra.
“Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, finalizou.
DISPAROU! 😳
Essa foi a declaração que o Craque @10neto deu após a convocação de Gabriel Martinelli para a Copa do Mundo!O que achou, garotinho?#OsDonosDaBola pic.twitter.com/fYEPLEjQPF
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) November 7, 2022
COPA DO MUNDO 2022 – LISTA DE CONVOCADOS BRASIL
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
- Danilo (Juventus)
- Dani Alves (Pumas)
- Alex Sandro (Juventus)
- Alex Telles (Sevilla)
- Thiago Silva (Chelsea)
- Marquinhos (PSG)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Bremer (Juventus)
MEIO-CAMPISTAS
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Everton Ribeiro (Flamengo)
- Fabinho (Liverpool)
- Fred (Manchester United)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Antony (Manchester United)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Neymar (PSG)
- Pedro (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinícius Jr. (Real Madrid)
O debute do Brasil na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de novembro, contra a equipe da Sérvia, atuando no Lusail Stadium. Ainda na primeira fase, o time canarinho enfrentará Suíça e Camarões. Confirmando o passaporte para as oitavas de final, o oponente virá do Grupo H, podendo ser Uruguai ou Portugal, seleções que despontam como favoritas sobre as outras ocupantes da chave: Gana e Coreia do Sul.