Neto detona jogador convocado por Tite: “Desrespeito”
O comentarista e ex-jogador Neto criticou a convocação de Tite e, especialmente, de um jogador que, na sua visão, não merecia estar na Copa
A convocação da seleção brasileira pelo técnico Tite gerou bastante polêmica nas redes sociais, com nomes que poderiam estar na Copa do Mundo e ficaram de fora e, também, de jogadores que foram convocados sem ter o devido merecimento na visão de torcedores e comentaristas.
O craque Neto se posicionou contra algumas convocações e, em seu twitter, acabou trazendo um ponto em específico que chamou atenção: a convocação de Daniel Alves. Na opinião do comentarista, a ida do lateral foi um desrespeito para a seleção brasileira.
“Uma vergonha a convocação do Tite. A CBF é essa palhaçada aí. O Daniel Alves estar na Copa do Mundo é um desrespeito com o futebol brasileiro”, escreveu Neto em seu Twitter.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, Neto criticou também o atacante Gabriel Martinelli, que foi convocado por Tite. Na visão de Neto, Gabigol merecia essa vaga entre os convocados da seleção para a Copa do Mundo de 2022.
“Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, concluiu.
Os convocados de Tite
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
Danilo (Juventus)
Dani Alves (Pumas)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Sevilla)
Thiago Silva (Chelsea)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Bremer (Juventus)
MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
Antony (Manchester United)
Gabriel Jesus (Arsenal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Pedro (Flamengo)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinícius Jr. (Real Madrid)