Nesse domingo, Espanha e Alemanha ficaram somente no empate em 1 a 1 pela Copa do Mundo. A partida foi muito disputada e manteve ambas as equipes com necessidade de somar pontos para garantir a classificação para as oitavas de final.
Depois do apito final, enquanto era entrevistado, o lateral-direito da Espanha, Carvajal, foi abraçado pelas costas pelo alemão Rudiger, tomando um susto. Ambos são colegas de Real Madrid e são alguns dos principais destaques de suas seleções nessa Copa do Mundo.
Enquanto abraçava Carvajal, Rudiger se aproximou do ouvido de seu colega e falou:
“Vocês têm que ganhar do Japão”, falou o zagueiro da Alemanha, se referindo à última rodada da fase de grupos, quando os alemães enfrentarão a Costa Rica com a necessidade de vencer e torcendo por uma derrota do Japão, que está com três pontos e tem boas chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
O lateral-direito do Real Madrid começou a rir do que seu colega disse e, por muito pouco, não teve que interromper a entrevista. Ele foi surpreendido pela sinceridade de seu colega.
“É claro que vamos entrar para ganhar contra o Japão. A Espanha entra em campo para ganhar todos os jogos”, garantiu então o lateral-direito espanhol, um dos destaques da equipe nesse Mundial.
Logo em seguida, o atacante Dani Olmo, astro do RB Leipzig, também entrou na conversa e brincou:
“Eles me pediram a mesma coisa…”, falou o espanhol enquanto sorria. O atacante do RB Leipzig atua com os alemães Raum e Klostermann em seu clube.
Situação ainda está indefinida no Grupo E do Mundial do Catar
Com o empate entre os dois favoritos do grupo, a situação está longe de estar definida. Os espanhóis lideram a chave, com quatro pontos somados. Em segundo lugar está o Japão, com três pontos, seguido de perto pela Costa Rica, com três. Os alemães estão na lanterna, com um ponto.
Para a sorte da Alemanha, a adversária na última rodada é a Costa Rica, seleção mais fraca do grupo E da Copa do Mundo e que sofreu uma goleada de 7 a 0 para a Espanha na estreia. Para se classificar, os alemães precisam vencer e torcer por uma vitória dos espanhóis.
Outro ponto que conta a favor da Alemanha é que a Espanha ainda precisa somar pontos, pois, apesar de praticamente classificada, em caso de uma derrota, perderá a liderança para o Japão ou mesmo para a Costa Rica, podendo passar para as oitavas de final do Mundial como segundo colocado da chave.