O apresentador Milton Neves lembrou de um jogador que, na sua avaliação, deveria ter sido chamado por Tite na convocação da seleção brasileira hoje (7), mas que ficou de fora da lista final. Segundo afirmou categoricamente, essa foi a maior “injustiça” promovida pela comissão técnica da CBF nas vésperas da Copa do Mundo 2022.
Anteriormente, o jornalista já havia dito em sua coluna no UOL Esporte que a chamada de Daniel Alves, ainda que contestada pela torcida, fazia sentido pela experiência do veterano no futebol. “Nessa eu defendo o Tite, pessoal”, afirmou o radialista, indo na contramão dos críticos que avaliaram a escolha como ruim.
Mas para Milton Neves, teve um nome em específico que deixou de ser convocado pela seleção e que poderá fazer falta ao grupo na disputa pelo hexa no Catar: “Falo de Cássio, o goleirão do Corinthians”, revelou. O apresentador se justificou dizendo que ele é o melhor atleta brasileiro da posição no mundo atualmente.
Ausência na seleção é ‘compreensível’, para Milton
O jornalista ponderou, porém, que mesmo que Tite não tenha chamado o ídolo do Alvinegro de Itaquera, a meta do Brasil está bem defendida na Copa do Mundo. “Seria facilmente o meu titular do escrete canarinho. Mas concordo de que seja uma injustiça compreensível. Afinal, não dá pra questionar a qualidade do trio Alisson, Ederson e Weverton”.
A lista de convocados da seleção foi fechada com 26 nomes, sendo nove deles apenas do setor de ataque. De acordo com o regulamento da Fifa, toda equipe que for disputar a competição no Catar poderá alterar o seu plantel em caso de lesão no período de 24 horas antes da sua estreia. No caso da Amarelinha, até o dia 23 deste mês.