Copa do Mundo 2022: México busca revanche contra Messi e Argentina
Em jogo decisivo que pode tirar a Seleção Argentina da Copa do Mundo 2022, a Seleção Mexicana fará de tudo para vencer e conseguir sua revanche contra a Albiceleste.
México espera acabar com uma ‘maldição’ contra a Argentina de Messi no jogo de hoje na Copa do Mundo 2022. Nos recentes confrontos entre os times, a equipe sul-americana leva ampla vantagem. Foram cinco jogos disputados e a Seleção Mexicana perdeu quatro vezes e empatou uma. Veja o retrospecto.
Durante a Copa do Mundo de 2006, no jogo das oitavas de final, a Argentina levou a melhor por 2 a 1 contra o México.
Na Copa América em 2007, o México chegou até a semifinal, mas encerrou sua participação na competição na derrota contra a Argentina por 3 a 0.
Em 2008, no amistoso entre as seleções, os mexicanos amargaram um derrota por 4 x 1 contra os argentinos.
Na Copa do Mundo 2010, La Tri parou nas oitavas de final com mais uma derrota para a Albiceleste. O jogo terminou com o placar de 3 a 1.
No amistoso, em 2015, os mexicanos tiveram um empate de 2 a 2 contra os argentinos.
Revanche contra o craque Messi
O craque argentino Lionel Messi tem um destaque especial nas partidas contra os mexicanos. Ao total, o atacante marcou 3 gols e deu 2 assistências, nos confrontos realizados entras as seleções. Essa é a última Copa do Mundo de Messi.
“Queremos que o México vença e vamos tentar fazer o impossível para que isso aconteça”, declarou Martino antes do duelo contra a Argentina, nas redes sociais da Seleção Mexicana.
Tata Martino, técnico da Seleção Mexicana é amigo de longa data de Messi. Estiveram trabalhando juntos no Barcelona e na Seleção Argentina.
Jogo decisivo
O jogo de hoje está sob o risco de eliminação da Argentina. Caso seja derrotada, a equipe comandada por Lionel Scaloni não terá mais chances de classificação às oitavas de final.
Nos jogos de estreia da Copa do Mundo 2022, o México empatou contra a Polônia por 0 a 0. Já a Argentina perdeu de virada, por 2 a 1, contra a Arábia Saudita. Os argentinos estavam sem perder um jogo há 3 anos.
A pergunta que fica é se os mexicanos conseguirão sua revanche no Catar em um jogo decisivo para os argentinos. A partida da segunda rodada do grupo C será neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio de Lusail.