Home Futebol Mercado da bola: Valdivia abre conversas com time do Brasileirão Série B

Mercado da bola: Valdivia abre conversas com time do Brasileirão Série B

Jogador tem contrato com o Cuiabá até o final desta temporada e não terá vínculo o renovado por mais tempo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Detentor de um vasto currículo no futebol nacional, o meia-atacante Valdivia está disponível no mercado da bola e deve brevemente acertar com um novo clube. Depois de fechar a temporada vestindo as cores do Cuiabá, o atleta tem conversas para acertar a transferência ao Juventude. A informação foi revelada pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias.

Segundo Mucke, as tratativas foram iniciadas e a tendência é que sejam concretizas nos próximos dias. Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o time jaconeiro passa por um intenso processo de reformulação e realizará muitas contratações para 2023 no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, Valdivia esteve em campo em 48 partidas, tendo anotado quatro gols e três assistências. O jogador de 28 anos acumula passagens por Internacional, Atlético-MG, Valdivia, Avaí, Vasco, e também passou pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita.

JUVENTUDE NO MERCADO DA BOLA ESTRANGEIRO

Em entrevista ao ge, o diretor-executivo do Juventude, Júnior Chávare, destacou que o clube está atento ao mercado sul-americano.

PUBLICIDADE

“Dentro do nosso conceito de ter uma questão financeira bem rígida e, realmente, um compromisso com a austeridade financeira, alguns países da América do Sul se tornam atrativos, apesar de termos uma limitação de vagas”, disse Chávare.

Oficialmente, o Juventude ainda não anunciou nenhum reforço para 2023. Contudo, já existem algumas negociações encaminhadas e outras com pré-contratos assinados. Diante do rebaixamento para a segunda divisão nacional, o orçamento do time sulista será mais comedido.

Better Collective