Com o Campeonato Brasileiro prestes a ser encerrado, é comum que as negociações da janela de transferências do final de temporada comecem a aparecer com mais frequência. No entanto, o Atlético-MG pode acabar perdendo um dos seus grandes jogadores, se trata de Nacho Fernández, que estuda a possibilidade de voltar aos Milionários.
Nacho Fernández no River Plate
O Portal UOL estuda a possibilidade de Nacho Fernández voltar ao time como um reforço. Na verdade, Martín Demichelis irá assumir o comando do elenco principal a partir do próximo mês, e a Diretoria do clube acredita que a participação do jogador do Galo seja essencial em contribuir para uma adaptação do novo dirigente.
O vínculo de Nacho com o Atlético-MG vai até o final de 2023, aos 32 anos a resposta da sondagem do River foi positiva. Desta forma podem realizar o pagamento para contar com Fernández para contar com o seu elenco.
Fator decisivo na contratação
Uma questão que certamente será considerada pelo River no momento de negociar como Atlético-MG é o atraso do clube em uma das parcelas do pagamento. No momento da contratação, em fevereiro do ano passado, foi concordado o pagamento de 6 milhões de dólares em pagamentos mensais. No entanto, por conta da situação econômica do clube, a última não foi realizada.
Tal problema na resolução de honrar o seu compromisso financeiro gerou um alerta da Fifa. Desta forma, o Atlético-MG recebeu um transfer ban, ou seja, está proibido de inscrever novos jogadores, deixando o clube pendente para novas ações de contratação até acertar os valores. Ao realizar a negociação, possivelmente conseguirão se livrar da punição e, ao mesmo tempo, garantir um bom fluxo de caixa.