Home Mercado da Bola Mercado da bola: Grêmio tem interesse em lateral do São Paulo

Mercado da bola: Grêmio tem interesse em lateral do São Paulo

Nome do jogador está na lista de reforços do técnico Renato Gaúcho para 2023, mas, a princípio, a prioridade do atleta é renovar com o São Paulo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está de olho no planejamento para 2023. Embora o clube ainda precise definir a permanência ou não do técnico Renato Gaúcho, alguns nomes já são especulados para reforçar o elenco tricolor. Um dos atletas observados é o experiente lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, de acordo com informações do UOL Esporte.

Segundo a publicação, o nome de Reinaldo agrada o técnico Renato Gaúcho, principal responsável por articular contatos com prováveis reforços. Contudo, ainda não houve nenhum contato direto do treinador com o lateral até o momento. O vínculo atual do atleta com o São Paulo termina em dezembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, um intermediário sinalizou a possibilidade do Grêmio oferecer ao jogador um vínculo de dois ano. O tempo de contrato é o desejado pelo lateral para renovar com o São Paulo. A oferta da equipe paulista, entretanto, é para prorrogar o contrato por apenas mais uma temporada. Por esse motivo, a negociação entre Reinaldo e o clube do Morumbi está estagnada até o momento.

Apesar do entrave, Reinaldo prioriza a renovação com o São Paulo. A ideia do jogador de 33 anos é tentar chegar a um acordo com os dirigentes do tricolor paulista. Ou seja, ele só irá avançar conversas com outros clubes se as negociações com o time do Morumbi forem esgotadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lista de reforços do Grêmio:

Mesmo sem ter a permanência garantida, o técnico Renato Gaúcho já tem uma lista de reforços para 2023 caso renove com o Grêmio. O treinador não entrou em detalhes, mas deixou claro que não é “nada fora da realidade” do clube. Entretanto, destacou a necessidade de montar um grupo forte.

“Não pedi o Messi. Falei com ele, mas ele agradeceu [risos]. Não chamei o Cristiano Ronaldo, nem o Neymar [risos]. Não é nada fora da realidade. O Grêmio não tem Libertadores ano que vem, mas para voltar a sonhar com títulos, precisa de um grupo forte. Ninguém contrata fora da realidade. O presidente é quem decide. Mas temos plano A, B ou C. A pergunta que faço para o presidente é assim: O que você quer no ano que vem? Ah, eu quero um grupo forte para disputar o título. Bom, então está aqui a lista. Ah, eu penso pequeno… Então a lista está aqui também. Não adianta depois cobrar que não ganha… Quem manda no clube é o presidente. Eu estou pensando lá na frente e pode ter certeza que são jogadores que podem ajudar. Mas não tem nada fora da realidade do clube, porque eu conheço a realidade do clube”, disse Renato.

Better Collective