Ronaldo acerta saída de atacante do Cruzeiro para 2023
Raposa deve se movimentar no mercado da bola para a próxima temporada e processo de reformulação continua
O atacante Luvannor não faz mais parte dos planos do Cruzeiro. Nesta semana, o clube comunicou ao jogador que o vínculo dele não será renovado. O contrato prevê vencimento no dia 31 de dezembro. Diante disso, o atleta fica disponível no mercado, e analisará junto com seus representantes as propostas que chegaram até ele nas últimas semanas.
Luvannor recebeu sondagens de dois clubes que integram a Série A do Brasileirão, e descartou atuar por um time de Série B novamente. Além do interessados em solo nacional, um clube da Arábia Saudita fez uma sondagem inicial pelo atleta de 32 anos.
Com ampla rodagem no futebol internacional, o atacante acumulou 31 jogos com a camisa do Cruzeiro nesta passagem pelo clube, tendo anotado sete gols e duas assistências. Antes de chegar à Toca da Raposa, ele está no Al Taawon, do futebol saudita.
🚨🚨🚨O Cruzeiro comunicou ao atacante Luvannor que não haverá renovação de contrato. O vínculo iria até o fim deste ano. Livre no mercado, o jogador estuda situações que já chegaram a ele.
📰 GE pic.twitter.com/ib2l3KpjAR
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) November 30, 2022
Se por um lado Luvannor está de saída, o Cruzeiro está bem próximo de acertar a contratação do lateral Bruno Pacheco. O atleta de 30 anos que desde 2020 defende as cores do Ceará é alvo do time celeste. O salário que o jogador recebe no Vozão está dentro da realidade da Raposa, que um jogador para a posição, após perder Matheus Bidu, que retornou de empréstimo ao Guarani e deve reforçar o Corinthians em 2023.
Além do Ceará, Pacheco acumula passagens por Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Ipatinga, Guarani, Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense. Em 2022, ele esteve defendeu o Vozão em 38 partidas, com um gol anotado e quatro assistências.