De volta à elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Vasco da Gama passará por um processo de reformulação que vem sendo estudado com a chegada da SAF. Neste cenário, o clube já busca alguns nomes para cargos executivos do departamento de futebol. Um dos profissionais que estão no radar é Abel Braga.
Segundo apuração do canal “Gigante Vasco” confirmada pelo UOL Esporte, Abel é visto como peça ideal para assumir uma nova função, a de diretor-técnico, fazendo o “meio-campo” entre jogadores e diretoria. Diretor de futebol da SAF Cruzmaltina, Paulo Brack é amigo pessoal do ex-treinador, com quem já trabalhou no Internacional. A 777 Partners vê com bons olhos o perfil de Abel, justamente por ser querido pelos jogadores e ter uma vasta experiência.
Nos bastidores, o Vasco ainda não foi efetivamente ao mercado da bola, mas já tem se movimentado. Carlos Brazil, que exercia a função de diretor-executivo foi remanejado para a função de gerente da base. Eduardo Húngaro também foi outro que teve cargo alterado, saindo de coordenador-técnico do profissional para exercer a mesma função na base do clube.
Disponível no mercado da bola para outras funções, Abel Braga se despediu do cargo de treinador em abril, quando oficializou a saída do Fluminense. Na oportunidade, ele deixou claro que continuaria no futebol, mas em outro segmento. O último compromisso dele com o Vasco se deu em 2020, mas o período de trabalho durou apenas meses.
A possível chegada de Abel Braga só deve ocorrer após o regresso de Paulo Bracks da Europa. O dirigente tem realizado diversas reuniões com executivos da 777 Partners no intuito de fixar o planejamento do Vasco para a próxima temporada.
ATENÇÃO! Existe a grande possibilidade de Abel Braga ser confirmado nos próximos dias como o novo diretor-técnico do Vasco.
🗞️: @_lucasmoret pic.twitter.com/MI0JoP5LPR
— News Almirante (@NewsAlmirantee) November 19, 2022