Possível reforço do Santos, Mendoza terá salário alto no Peixe; veja o valor
Ex-Ceará, Mendoza tem acerto com o Peixe para a próxima temporada
O Santos encaminhou nas últimas horas a contratação de Steven Mendoza, do Ceará. Segundo informações do site ge.com, a diretoria do Peixe já tem um acerto com o clube cearense e o anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias. O nome do jogador foi aprovado pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e pelo técnico Odair Hellmann
A princípio, o vínculo de Mendoza com o Santos foi fechado por três temporadas. No Ceará, equipe rebaixada para a Série B do Brasileirão, o atacante foi um dos destaques. Antes de acertar com o Peixe, o jogador era alvo também do São Paulo, mas o Tricolor recuou mediante a pedida salarial.
Em seu canal, no YouTube, Jorge Nicola deu detalhes das condições financeiras do negócio. “O contrato de Mendoza com o Santos será de três anos e o salário vai girar na casa dos Rs 700 mil mensais, incluindo direitos de imagem e luvas. O Peixe vai desembolsar uma grana para comprá-lo do Ceará. Recentemente, o Vozão havia recusado 2,5 mi de dólares de um clube saudita.
Kannemann na mira do Santos
Além do ataque, o Santos planeja também reforçar o setor defensivo da equipe. Nas últimas horas, o nome de Kannemann foi mencionado como um alvo do clube praiano. De acordo com Farid Gemano Filho, o zagueiro argentino também interessa ao São Paulo.
Com a renovação de contrato emperrada no Grêmio, Kannemann deve ficar livre no mercado.
Kannemann se reapresentará no dia 7
Em entrevista concedida nesta semana ao jornalista Duda Garbi, Kannemann declarou ter dúvidas sobre seu futuro no Grêmio. “Eu tenho que voltar no dia 7 de dezembro e ficar no Grêmio até o dia 31. É até onde vai o contrato. Depois eu não sei”, disse o zagueiro.
Kannemann chegou ao Grêmio junto ao Atlas, do México. Em sua primeira temporada, ajudou o clube gaúcho a conquistar a Copa do Brasil de 2016. O argentino também levantaria na sequência a Libertadores de 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018, celebrando ainda mais cinco títulos gaúchos. Com a camisa do Imortal, são 234 jogos e quatro gols. Nesta última temporada, sofreu com problemas físicos.