A McLaren comemorou o seu desempenho na Sprint Race de ontem (12), em Interlagos. De acordo com a equipe britânica, o desempenho de Lando Norris e Daniel Ricciardo, que terminaram em P7 e P11, respectivamente, ficou dentro das estimativas do time.
Em comunicado divulgado para a imprensa, o chefe da equipe, Andreas Seidl, destacou a atuação dos dois pilotos. Segundo a meta estabelecida pela McLaren, Norris deveria ficar atrás das três principais equipes e Ricciardo tinha como objetivo progredir na prova, o que garantiu uma melhor colocação no grid de largada.
O piloto britânico encontrou dificuldades na Sprint Race. Lando largou em quarto e perdeu posições no decorrer da prova, terminando na sétima colocação.
“Dia difícil hoje, mas nosso objetivo principal era passar [Kevin] Magnussen, e fizemos isso, então estou feliz. Não tivemos a chance de competir contra as três primeiras equipes e eu não esperava mais do que o sétimo lugar”, declarou Norris.
“Estamos em uma posição decente e, se conseguirmos colocar os dois carros na zona de pontuação amanhã, pode ser um dia muito bom para nós. Vamos trabalhar duro esta noite e ver o que podemos fazer.”, completou.
Do outro outro lado, Daniel Ricciardo demonstrou grande empolgação com o resultado e projetou um bom trabalho na corrida deste domingo.
“Foi divertido hoje, definitivamente divertido. Foram muitas batalhas. Tenho certeza de que poderia ter feito algumas coisas de forma melhor – mas então encontrei meu caminho de volta, acho que foi decente. Tenho que encontrar alguns décimos, apenas para ajudar amanhã e me colocar um pouco mais na luta, então vamos ver o que podemos fazer”, explicou.
O GP de São Paulo terá início às 15 horas, deste domingo. Acompanhe todas as novidades no Torcedores.com.