PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Cezar Pereira aponta dois jogadores que irão liderar Flamengo em 2023

Mauro Cezar Pereira aponta dois jogadores que irão liderar Flamengo em 2023

Fla tem mais dois compromissos antes de encerrar oficialmente a temporada 2022 em que contemplou títulos da Copa do Brasil e Libertadores

Por Cido Vieira em 09/11/2022 08:35 - Atualizado há 11 meses

Reprodução Youtube

O processo de reformulação no Flamengo para a próxima temporada promete ser gradativo. Oficialmente, o clube já informou que os medalhões Diego Ribas e Diego Alves não irão continuar para 2023. Em um plantel recheado de estrelas, os dois atletas vinham sem muito espaço. Na concepção do jornalista Mauro Cezar Pereira, o rubro-negro terá outras lideranças no próximo ano diante destas saídas: Filipe Luís e David Luiz.

Peças de vasta experiência no futebol, a dupla está com tratativas avançadas para assegurar uma continuidade mais extensa no clube. Ambos possuem seus respectivos vínculos se encerrando no dia 31 de dezembro, mas a diretoria do Flamengo se mostra confiante nas duas renovações.

“No CT, Filipe Luís é visto como, até hoje, alguém muito competitivo. Alguém que deseja atuar por mais um ano não apenas por sentir-se em condições, mas também pelo apetite por vitórias. Outro veterano que deverá renovar com o Flamengo é David Luiz. Feliz com seu momento, ele é tema de conversas finais sobre ampliação do atual compromisso. A tendência é pelo anúncio da permanência do zagueiro nos próximos dias. Ele fará 36 anos em abril”, disse Mauro Cezar, pontuando que os dois figuram como “líderes” do plantel rubro-negro para o Flamengo.

“Com isso, ambos despontam como as lideranças remanescentes após as saídas de Willian Arão, Diego Ribas e Diego Alves”, complementou o jornalista.

Em termos de números, David Luiz, de 35 anos, aparece com 46 jogos na temporada, tendo anotado um gol e acumulado 3.523 minutos dentro das quatro linhas. Filipe, por sua vez, perdeu a titularidade em alguns jogos, mas computa 40 partidas com a camisa do Flamengo em 2022, um gol convertido e 2.973 minutos em campo.

Exit mobile version