Diego Armando Maradona morreu no dia 25 de novembro de 2020, há exatos dois anos, em sua casa na Argentina, aos 60 anos. O ídolo do futebol argentino tem sido homenageado no aniversário de sua morte nesta sexta-feira e um dos que prestaram homenagem foi o jornalista brasileiro Mauro Cezar Pereira, que nunca escondeu sua admiração pelo ex-jogador.
Mauro publicou em seu Twitter frases que remetem à personalidade de Maradona, afirmando ainda que “há dois anos partia o maior e mais amado ídolo do esporte”.
Primeira Copa do Mundo sem Maradona
A Copa do Mundo 2022, no Catar, é a primeira após a morte de Diego Maradona, que foi campeão com a camisa da Argentina em 1986, quando teve atuação considerada histórica com a camisa da equipe nacional, além de ter sido vice-campeão em 1990, quando a Argentina perdeu a final para a Alemanha.
Agora, em 2022, a Argentina, que estreou com derrota surpreendente para a Arábia Saudita, usará o “espírito” de Maradona para elevar a moral dos jogadores. O próprio técnico Lionel Scaloni admitiu que hoje é um dia difícil para os argentinos, por isso sabe que o confronto com o México, no sábado, terá um apelo emocional ainda maior.
“Hoje é um dia triste, esperamos dar-lhe uma alegria amanhã se ele estiver nos observando do céu… Quando vemos imagens parece inacreditável que ele não esteja mais lá, é triste para os argentinos, mas esperamos que amanhã seja um dia alegre”, disse o treinador argentino.