Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar detona o Catar na estreia da Copa do Mundo 2022: “Fraco”

Mauro Cezar detona o Catar na estreia da Copa do Mundo 2022: “Fraco”

Confira as declarações do jornalista, que ainda aproveitou para projetar o futuro dos donos da casa no torneio mundial

Por Erick Montezano em 21/11/2022 17:44 - Atualizado há 10 meses

Michael Steele/Getty Images

A seleção do Catar perdeu para o Equador, pelo placar de 2 a 0, na tarde do último domingo, dia 20, em jogo válido pela abertura da Copa do Mundo 2022.

Esse confronto entre os esteantes os donos da casa e os equatorianos, pela primeira rodada do Grupo A do Mundial do Catar, aconteceu no Estádio Al Bayt, que fica localizado em Al Khor.

Com essa derrota, o Catar se torna o primeiro país anfitrião a ser derrotado na estreia na história da Copa do Mundo Fifa.

Logo após o fim da partida, em seu blog no UOL, o jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma análise do duelo:

“A fragilidade da equipe local contrasta com o título da Copa da Ásia, conquistado há três anos nos Emirados Árabes. E no período em que os vizinhos integravam o bloco que rompeu relações diplomáticas com Doha.”

E completou, dizendo:

“O Catar não foi capaz sequer de finalizar na direção da meta adversária. Era inofensivo. Dificilmente escapará de três derrotas na fase de grupos, ainda mais que o outro integrante da chave é a favorita Holanda.”

Mauro Cezar Pereira analisou também a torcida presente no estádio

Ainda em seu blog no UOL, o jornalista destacou a peculiaridade dos torcedores que foram ao Al Bayt e saíram antes mesmo do fim da partida:

“Mescla de costumes e religiões no ambiente do Mundial e alguns comportamentos curiosos. Antes do final do primeiro tempo o blog constatou que torcedores já estavam deixando o estádio. Qual seria o motivo da pressa? Aos poucos eles foram abandonado o time local, tanto que por volta dos 35 minutos do segundo tempo era possível ver muitas cadeiras desocupadas. Aproximadamente metade dos lugares já vazios.”

Exit mobile version