PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar classifica convocação de Daniel Alves como “Inexplicável”

Mauro Cezar classifica convocação de Daniel Alves como “Inexplicável”

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre as escolhes feitas por Tite na convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022

Por Lucas Perillo em 08/11/2022 10:59 - Atualizado há 2 anos

Foto: Reprodução

Na tarde de ontem (7), o treinador Tite anunciou os nomes convocados para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Entre os nomes, um dos que causou incomodo na maioria dos torcedores foi o veterano Daniel Alves. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que a presença do lateral na equipe é inexplicável.

“Quando questionado (Tite) sobre a polêmica presença de Daniel Alves na lista, passou a bola, aliás, a palavra. Então o preparador físico Fábio Mahseredjian elogiou seu estágio atual, treinando no Barcelona B. Alguém esperava algo diferente?”, escreveu o jornalista.

Mauro Cezar, durante a análise, também comentou sobre a fala de César Sampaio em relação ao veterano Daniel Alves

“Em seguida, o auxiliar César Sampaio disse que o “Dani é um cara fantástico, comprometido, o quando isso instiga, mobiliza entorno”. Alguém sentiria falta dessas palavras se não tivessem sido ditas?”, criticou Mauro Cezar.

Durante o texto, o jornalista apontou que o lateral, ainda quando jogava no São Paulo, 2021, já deixava claras a deficiências defensivas. Por fim, sobre Daniel Alves, Mauro Cezar questionou a justificativa de Tite para convocar o lateral.

“Tite alega que, por utilizar pontas, não necessita de laterais que avancem pelos lados. Mas sim dos que participem da construção das jogadas na região central do campo. A pergunta é: e quando seu time não tiver a bola e o adversário explorar, obviamente, o lado direito da defesa brasileira se o “sub-40″ estiver em ação? Provavelmente ninguém na enorme bancada de entrevistas da CBF gostaria de responder”, completou o jornalista em análise publicada na coluna do portal UOL.

Exit mobile version