A Copa do Mundo 2022 começou para o Brasil em alto nível. O comentarista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, chamou a atenção para a alta expectativa criada sobre a equipe de Tite para o Mundial e disse que torcedores de várias partes do mundo, especialmente da Ásia, foram ao Estádio Lusail para acompanharem o Brasil no primeiro jogo do Mundial, contra a Sérvia, e saíram satisfeitos.
Mauro publicou em sua coluna que o Brasil fez, especialmente um segundo tempo, avassalador contra o sérvios.
“Diante dos sérvios, no segundo tempo, a equipe de Tite correspondeu a essa expectativa transnacional. Jogo intenso, agressivo, sem dar chances ao adversário, dois gols, outras oportunidades criada”, escreveu Mauro Cezar sobre a estreia da seleção com vitória sobre a equipe sérvia.
“Foi, de fato, uma segunda etapa avassaladora.”
Seleção brasileira forma “tijolinhos” para reconstruir a devastação de 2014
Na opinião do comentarista, são jogos como o contra a Sérvia que fazem o Brasil formar “tijolinhos” para a reconstrução do que foi feito em 2014 com o 7 a 1 aplicado pela Alemanha na semifinal daquela Copa do Mundo. Para ele, a vitória sobre os sérvios foi o maior triunfo brasileiro desde o vexame contra os alemães.
“Jogos assim, vencer assim forma tijolinhos que vão reconstruindo aquilo que o devastador furacão germânico colocou no chão em 2014”, publicou Mauro sobre a vitória de quinta-feira, com dois gols de Richarlison.
“Um grande triunfo, dos maiores em Copas desde o penta em 2002, o maior depois do desastre denominado 7 a 1.”
O Brasil volta a campo na Copa do Mundo 2022 na próxima segunda-feira (28), quando enfrenta a Suíça, às 13h. Com uma vitória, o Brasil pode confirmar a classificação às oitavas de final do Mundial.