PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Beting aponta técnico cotado para assumir seleção brasileira: “Nome forte”

Mauro Beting aponta técnico cotado para assumir seleção brasileira: “Nome forte”

Tite irá entregar o cargo de comandante técnico após a disputa da Copa do Mundo em solo qatari e deve ter ano sabático

Por Cido Vieira em 12/11/2022 09:42 - Atualizado há 11 meses

Reprodução

Apesar do foco estar na disputa da Copa 2022, a discussão em torno de quem será o novo treinador da seleção brasileira segue vigente. Conforme já sinalizou ainda no primeiro semestre, Tite decidiu se desligar da função e já avisou a CBF, que nos bastidores tem monitorado e debatido acerca de alguns nomes.

De acordo com informações do jornalista Mauro Beting, o nome de Dorival Júnior está forte nos bastidores da entidade, e em caso de um eventual convite, o treinador não hesitaria.

“Continua sendo um nome forte para a seleção brasileira. Foi um dos principais responsáveis pelo título do Flamengo, não tenho a menor dúvida. Acertou um time que estava muito mal com Paulo Sousa, dentro e fora de campo. Foi um acerto desta direção ao escolher o nome dele. Ele ajustou o trabalho, fez um ano excelente. É um nome sim para CBF. Se convidado, vai, aceita, isso é óbvio, é um grande sonho dele”, disse o comentarista esportivo.

Questionado por Wanderley Nogueira sobre as chances de Abel Ferreira, do Palmeiras, assumir a função de Tite na seleção brasileira, Mauro classificou como possível, mas frisou que o português não deve aceitar o convite. “Abel Ferreira é um nome possível, mas acho que ele não aceitaria”, complementou Mauro Beting.

Dorival Júnior tem tratativas com a diretoria do Flamengo para acertar uma renovação contratual visando a próxima temporada. O treinador faturou dois títulos desde o seu retorno ao time da Gávea.

BRASIL NA COPA DO MUNDO

A preparação da seleção brasileira para o Mundial do Qatar se inicia na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. Utilizando as dependências do CT da Juventus, o técnico Tite trabalhará com os 26 jogadores convocados e comissão técnica, visando a estreia na primeira fase do torneio, agendada para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia.

O embarque do escrete nacional ao país do Oriente Médio se dará com a Copa do Mundo já em movimentação com os primeiros jogos de outros grupos. Na fase de grupos, o Brasil ainda encara Suíça e Camarões. Avançando na chave, o time canarinho mede forças com um adversário oriundo do Grupo H, composto por Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul.

Exit mobile version