Home Futebol Martinelli se pronuncia sobre reação de Neymar à sua convocação: “Surpresa boa”

Martinelli se pronuncia sobre reação de Neymar à sua convocação: “Surpresa boa”

Camisa 10 do PSG e seleção brasileira mostrou surpresa quando ouviu Tite dizer o nome do atacante do Arsenal

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gabriel Martinelli foi um dos 26 convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, nesta quinta-feira (10), o jogador do Arsenal disse que estava confiante e comentou sobre a reação de Neymar, que mostrou surpresa ao ouvir o treinador citar o nome de Martinelli.

“Eu estava confiante [em ser convocado]. Venho fazendo meu melhor no Arsenal. Vi a reação dele [Neymar] e espero que tenha sido uma surpresa boa. Vou dar o meu melhor na seleção, vai ser uma experiência incrível para mim e vou tentar aprender o máximo”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Martinelli vem fazendo grande temporada no Arsenal ao lado de Gabriel Jesus. Em 19 jogos até esse momento, o ex-Ituano já soma cinco gols e duas assistências, sendo fundamental na campanha que coloca os Gunners na liderança da Premier League.

“Sempre disse que eu tinha que fazer meu trabalho bem feito no Arsenal. O começo de temporada tem sido muito bom para mim e para o time, somos os líderes [do Campeonato Inglês]. Tentei dar meu máximo quando tive oportunidade na seleção. Acho que esse começo de temporada tem sido fundamental para mim […] É a melhor liga do mundo, a mais competitiva. Isso me ajudou bastante. Acho que isso pesa”, ressaltou Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Adaptado a jogar com Jesus, o atacante brasileiro falou também sobre posicionamento. Apesar de preferir a esquerda, ele destacou que pode atuar em outros setores.

“Eu prefiro jogar pela esquerda, mas posso jogar pelo lado direito ou pelo centro. Eu e o [Gabriel] Jesus trocamos bastante durante os jogos no Arsenal. Por jogar com ele, isso tem me ajudado bastante”, avaliou o atleta do Arsenal.

Jornal inglês defende Martinelli de críticas de Neto

PUBLICIDADE

O apresentador não gostou da convocação de Tite. O jornal inglês “Mirror” defendeu o atacante do Arsenal: “[Gabriel] Jesus foi incluído após seu brilhante início de temporada no Arsenal, enquanto Martinelli também fez o suficiente para ganhar um lugar”, diz a publicação, que respondeu aos seguintes comentários de Neto:

PUBLICIDADE

“Não é só a desvalorização do futebol brasileiro, é a sacanagem de convocar o Martinelli, que tem 33 gols na carreira. O Gabigol tem esse número na temporada, em um campeonato que foi difícil pra caramba”, disparou o ídolo do Corinthians.

Better Collective