Marko escolhe dois pilotos da F1 “tão bons quanto Verstappen”
Consultor da Red Bull Racing analisa momento do esporte e prevê disputa quente na próxima Fórmula 1; leia mais
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha que existem apenas dois pilotos de F1 tão bons – ou como diz, “quase tão bons” – quanto Max Verstappen: Charles Leclerc e Lewis Hamilton.
Em uma entrevista recente à RTL, Marko descreveu Leclerc como “muito forte na qualificação, mas propenso a cometer erros”, pois não recebe ajuda das estratégias duvidosas da Ferrari, além de ter que aturar frequentes confusões no pit stop.
Quanto à Mercedes e a Lewis Hamilton, o austríaco prevê melhorias para a F1 2023, sendo os rivais mais duros. “Hamilton é um cara muito experiente, ele também se motiva demais; portanto, estou convicto de que a Mercedes lançará um carro superior no próximo ano.”
‘Sempre confiante, Verstappen é inabalável na chuva’, declara Marko, da Red Bull F1
Em relação a Verstappen, Helmut Marko vê o bicampeão mundial de Fórmula 1 elevando cada vez mais o nível. “Ele está dirigindo com mais confiança do que nunca epossui uma visão ampla; ao mesmo tempo, sabe gerenciar bem os pneus. Por exemplo, ele corre mais com um pneu macio do que seus rivais com um composto duro. Além disso, em pistas molhadas, ele é consideravelmente mais rápido que o resto do pelotão nas primeiras voltas; os outros da Fórmula 1 levam tempo para acostumar-se às condições”, explicou.
Segundo ele, o que torna Verstappen um gênio no volante é sobretudo uma boa aderência frontal. De olho em 2023, o holandês já é o homem a ser batido na F1; por isso, Marko não tem dúvidas de que com o kit certo o título número três é provável. “Ainda temos que fornecer o material necessário, o carro necessário para o ano que vem. Acho que mais novidades são possíveis”, refletiu.