PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Rocha aponta “efeito Abel Ferreira” após chegada de técnico ao Palmeiras

Marcos Rocha aponta “efeito Abel Ferreira” após chegada de técnico ao Palmeiras

Lateral-direito exaltou a influência do técnico português para sua fase atual no Verdão

Por Daniel Linhares em 08/11/2022 14:58 - Atualizado há 2 anos

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Próximo de completar 34 anos, o lateral Marcos Rocha apontou que a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras trouxe também evolução para seu desempenho. O jogador é um dos homens de confiança da comissão técnica do português e já esteve em 52 dos 72 jogos disputados pelo Verdão.

Em entrevista publicada no portal ge, Marcos Rocha disse que acredita viver o melhor momento no clube e explicou o motivo: – Acho que é o amadurecimento, entender como o Abel estava me posicionando numa função diferente… Isso facilitou o meu crescimento para ajudar a equipe. Fiquei bastante feliz pelo ano, muito produtivo.

Desde que Abel chegou, o lateral-direito passou a ter mais obrigações defensivas e se destacar com essa função. Neste ano, Marcos Rocha é líder em ranking de ações defensivas e desarmes, além de estar entre os maiores assistentes.

“É difícil adaptar da noite para o dia, mudar as características. Mas com o passar do tempo, entendimento e conversas, e com a chegada do Abel, quando aprimorei mais essa parte defensiva. Foi um ano ileso de falhas grotescas, vamos dizer assim. É sinal de que aos 33 anos eu estou evoluindo, crescendo e entendendo o que o treinador pede. Estou bastante feliz”, disse o lateral sobre o “efeito Abel Ferreira”.

Marcos Rocha tem diversos títulos no Verdão e está entre laterais com mais vitórias na história do clube

O lateral-direito chegou ao Palmeiras em 2018. Desde então, Rocha foi campeão por oito vezes: duas vezes do Paulistão, duas vezes do Brasileirão, uma vez da Copa do Brasil, duas vezes da Libertadores e uma vez da Recopa Sul-Americana. Além disso, está entre o dez laterais com mais vitórias e jogos pelo clube alviverde.

Em março de 2022, Marcos Rocha ampliou seu contrato até o final de 2023. Mesmo sem manifestação do Verdão quanto a uma nova renovação, o jogador se disse tranquilo sobre o assunto: “Ainda não conversamos (sobre renovação). O Anderson é um cara em quem eu confio bastante, a presidente… Eles sabem o prazer que eu tenho de jogar no Palmeiras. Espero que no futuro a gente possa decidir por um final feliz.”, comentou o lateral.

Disponível para o próximo compromisso, Marcos Rocha deve ir a campo nesta quarta (09), às 21h30, para enfrentar o América-MG no Allianz Parque. A partida será marcada pela entrega da taça do Brasileirão 2022 ao Palmeiras, campeão antecipado. Do outro lado, o Coelho, na sétima posição e com 52 pontos, tem grandes chances de classificar para a próxima Libertadores e busca a vitória para se aproximar ainda mais.

Exit mobile version