Home Futebol Manchester United ignora Cristiano Ronaldo e deseja sorte a dois outros portugueses na Copa

Manchester United ignora Cristiano Ronaldo e deseja sorte a dois outros portugueses na Copa

Cristiano Ronaldo teve contrato rescindido com os Red Devils nessa semana, saindo de uma forma nada amigável

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A mágoa entre as partes continua. Logo após uma série de atitudes, como a recusa em entrar em campo e uma entrevista bombástica em que disparou contra todos do Manchester United, o clube tomou uma decisão drástica. Assim, os Red Devils anunciaram a rescisão de contrato com Cristiano Ronaldo nesta terça-feira (22). Aliás, uma postagem do clube antes da partida de Portugal com Gana hoje (24) reforça a ideia de que a saída foi pela porta dos fundos e que a relação entre clube e jogador já havia atingido todos os limites.

Então, o Manchester United realizou uma postagem desejando boa sorte para dois jogadores portugueses de seu plantel. Assim, receberam as saudações o meia Bruno Fernandes e o lateral-direito Diogo Dalot. “Começam suas campanhas na Copa do Mundo ainda hoje. Boa sorte!”, escreveu o perfil do time britânico, que ainda acrescentou sobre o meio-campista: “Um marco internacional para Bruno Fernandes”.

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro a marcar gols em cinco Copas

Nesse sentido, o Manchester United costuma felicitar, em suas redes sociais, os atletas do clube que estão na Copa do Mundo 2022. Além da dupla portuguesa, também receberam saudações do perfil o uruguaio Facu Pellistri e os brasileiros Casemiro, Fred e Antony. Mesmo que Cristiano Ronaldo não faça mais parte do elenco da equipe, o português é um dos jogadores mais reconhecidos da história da equipe, sobretudo por sua primeira passagem entre 2003 e 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (24), Cristiano Ronaldo entrou para a história da Copa do Mundo. Assim, CR7 se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco edições diferentes do Mundial. Aos 19 minutos do segundo tempo, o camisa 7 converteu uma penalidade máxima, abrindo o placar sobre Gana na partida realizada no Estádio 947, em Doha. Portugal venceu Gana por 3 a 2, com os gols acontecendo na etapa final.

Better Collective