Manchester City x Fulham mediram forças na tarde deste sábado, no Etihad Stadium, em duelo da 15ª rodada da Premier League.
O primeiro tempo foi movimentado. O City largou na frente aos 14 minutos com belo gol de Julián Álvarez, o Fulham empatou com Andreas Pereira, de pênalti.
O artilheiro Erling Haaland, que iniciou o jogo no banco de reservas, entrou em campo aos 18 do segundo tempo no lugar de Álvarez. O atacante balançou as redes. Ele recebeu cruzamento de De Bruyne e cabeceou para o gol. O VAR acabou apontando o impedimento do norueguês, que estava com o joelho à frente.
Os donos da casa atuaram em boa parte do jogo com um homem a menos já que João Cancelo foi expulso diretamente após cometer pênalti em Harry Wilson aos 25 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos da etapa final, De Bruyne foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Haaland converteu a cobrança e deu a importante vitória ao time de Pep Guardiola.
Com a vitória, os Citizens assumiram provisoriamente a liderança da Premier League, com 32 pontos ganhos, e agora secam o Arsenal, que neste domingo, enfrenta o Chelsea, no Stamford Bridge. Os Gunners têm 31 pontos.
O City volta a campo na próxima quarta-feira (09), contra o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa. Já o Fulham enfrenta o Manchester United, no próximo domingo, pela Premier League.