Peça importante no sucesso do Manchester City nas últimas temporadas, o treinador Pep Guardiola tem tratativas para uma renovação contratual com o clube inglês. De acordo com informações do site “90 min”, a diretoria objetiva ofertar um novo contrato, com vencimento vigente até 2025. Atualmente, o vínculo de Pep é vigente até junho de 2023, quando se encerra a temporada que está em curso.
Caso não chegue a uma renovação contratual com Guardiola, o Manchester City já possui alternativas. O portal informa que Mikel Arteta, que vem fazendo sucesso no Arsenal, e o jovem Julian Nagelsmann, comandante técnico do Bayern de Munique, despontam como supostos “planos B”, em caso de insucesso improvável na permanência de Guardiola.
Mesmo diante do cenário de indefinição com Pep, a imprensa dá conta que já existe um “amplo acordo” entre os dois lados. O técnico espanhol tem se mostrado satisfeito na equipe e tem o desejo de ficar. O clube, por sua vez, também não vê motivos para uma saída do treinador. Ao que tudo indica, as partas devem selar um novo acordo na pausa do futebol europeu para a disputa da Copa do Mundo.
Guardiola desembarcou no Manchester City no início da temporada 2016/17, após amplo sucesso nas equipes do Barcelona e Bayern de Munique. Em sete temporadas no comando da equipe, o treinador acumula diversos títulos nacionais e ainda busca o sonhado inédito título da Champions League, tratado com grande obsessão nos bastidores dos Citizens.
Pep Guardiola chegou ao Manchester City no começo da temporada 2016/17 depois de ter passado por Barcelona e Bayern de Munique. Já são sete anos no futebol inglês e o treinador conseguiu colocar o clube entre os principais da Europa. Apesar disso, a grande ambição, que é o título da Liga dos Campeões, ainda não foi atingido.
A return to Carabao Cup action tomorrow night! 🗣#ManCity | @okx pic.twitter.com/4OH838eFLH
— Manchester City (@ManCity) November 8, 2022