A Copa do Mundo está prestes a começar e uma das ausências mais sentidas será a de Erling Haaland, jogador norueguês que se tornou a “sensação” dessa temporada ao quebrar recordes pelo Manchester City, que o contratou na última janela de transferências.
A ausência do norueguês na competição se deve ao fato de a sua seleção não ter conseguido garantir a vaga nas eliminatórias da Europa. Juntamente com a Noruega, países como Itália, Rússia, Ucrânia, Escócia, Suécia e Áustria também não conseguiram garantir a classificação. Todas essas nações contam com grandes jogadores em seus elencos.
Quanto à Haaland, o fato de o craque ter que ficar parado durante a disputa da Copa do Mundo tem sido motivo de preocupação para Guardiola, treinador do Manchester City. Contudo, talvez exista uma solução. O Ashton United, da sétima divisão da Inglaterra, fez uma proposta de empréstimo para o norueguês. A duração do contrato seria de 28 dias e o objetivo é que ele mantenha o ritmo enquanto o Mundial acontece.
De onde é o Ashton United, clube que fez proposta por Haaland para o Manchester City?
Ashton United é um clube que atua na “Northern Premier League/Premier Division”, a sétima divisão do futebol inglês. O time tem sua sede em Ashton-under-Lyne, na Grande Manchester. O estádio usado para sediar as partidas é o Hurst Cross.
No momento, o clube está na 11ª colocação da Liga, que é dividida em divisões, de acordo com a localização dos clubes dentro da Grã-Bretanha. O Ashton está oito pontos atrás do líder do campeonato, que é o Hyde FC.
Caso Haaland, do Manchester City, fosse atuar pelo clube, seria uma oportunidade única para o time. Contudo, levando em consideração os riscos que o jogador poderia ocorrer, a negociação é improvável.