Home Futebol Manchester City: Guardiola confirma Haaland fora de duelo na Champions League: “Não está 100%”

Manchester City: Guardiola confirma Haaland fora de duelo na Champions League: “Não está 100%”

Time inglês não terá Haaland, seu principal destaque, na partida dessa quarta-feira na Champions League; clube já está classificado

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester City enfrenta nessa quarta-feira (01/11) o Sevilla pela Champions League e Guardiola não terá o seu principal jogador para o confronto, pelo segundo jogo seguido.

Haaland será desfalque novamente depois de sofrer uma pancada no pé na semana passada, no confronto contra o Borussia Dortmund. Desde o final do jogo, já havia temor, por parte da equipe médica do clube, sobre o estado do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente, esse temor acabou se tornando realidade e o craque norueguês não poderá atuar. Para a sorte do Manchester City, a equipe já está classificada e o jogo contra o Sevilla será apenas “protocolar”. Não existem chances do time perder a liderança da chave e o adversário espanhol já está eliminado.

Por outro lado, no final de semana o Manchester City volta a campo pela Premier League, que é o foco da equipe no momento. O adversário dessa rodada será o Fulham e o time de Guardiola precisa vencer para manter a perseguição ao líder Arsenal. A boa notícia para os ingleses é que até lá, Haaland deve estar recuperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para amanhã, ele não está disponível. Ele se sente melhor comparado a sábado e domingo, mas não 100%. Não queremos assumir um risco, não faz sentido. Esperamos que ele esteja de volta contra o Fulham.”, falou Guardiola, técnico do Manchester City.

Haaland vem sendo o destaque do Manchester City na temporada

Em sua primeira temporada na Inglaterra, o jovem norueguês Erling Haaland vem sendo o principal destaque do Manchester City e da Premier League. O craque até agora marcou 22 gols em 16 partidas, algo impressionante e inédito na história da competição.

A campanha espetacular do craque no clube começa a aumentar as expectativas em torno do título da Champions League, ambição do Manchester City nas últimas temporadas e o único ainda não vencido por Guardiola no comando do time inglês.

PUBLICIDADE
Better Collective