O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City termina na metade do ano que vem. O espanhol está desde 2016 no clube e ainda não definiu os próximos passos. O clube inglês quer aproveitar a paralisação para a Copa do Mundo para intensificar as conversas com o treinador, segundo o site “90min”.
O City deseja resolver a situação neste ano. Caso não consiga renovar, o objetivo é ir atrás de outros nomes para a próxima temporada. Nas últimas respostas sobre o assunto, Guardiola age com cautela e deixa em aberto a possibilidade.
Os dois nomes que estão no radar, caso Guardiola não renove, é Mikel Arteta, do Arsenal, e Julian Naggelsmann, do Bayern de Munique. Ambos agradam a diretoria e possuem o perfil que o Manchester City deseja. O técnico do Gunners, inclusive, já trabalhou nos Citizens, como auxiliar do ex-Barcelona.
Guardiola começou a carreira de treinador um pouco depois de se aposentar como jogador de futebol. No Barcelona, ficou quatro temporadas e venceu todos os títulos possíveis. No Bayern Munique, permaneceu por apenas três temporadas. Já no City, ele construiu uma dinastia na Premier League e está prestes a completar sete temporadas inteiras.
Recentemente, Guardiola não esclareceu sobre o assunto: “Se eu ficar no Manchester City, é perfeito. Se eu não ficar no Manchester City, também seria perfeito para o clube. Sei que são fortes e as decisões que tomam sempre são boas”, se limitou a dizer o espanhol após goleada por 6 a 3 contra o Manchester United no mês passado.
Guardiola ironiza Ibrahimovic sobre Haaland
“Ele está certo. Nesse clube, o meu ego está acima de qualquer pessoa. Eu não gosto de quando Erling faz três gols e os destaques vão para ele. Estou com tantos cíumes… Eu digo: “Erling, por favor, não marque mais gols, senão os jornais não vão falar de mim”. Ele (Ibrahimovic) me conhece perfeitamente, pode escrever outro livro”, disparou Guardiola.