PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City busca renovar com Guardiola, mas cogita dois nomes caso espanhol saia

Manchester City busca renovar com Guardiola, mas cogita dois nomes caso espanhol saia

Treinador tem vínculo com o Manchester City apenas até a metade do ano que vem

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O contrato de Pep Guardiola com o Manchester City termina na metade do ano que vem. O espanhol está desde 2016 no clube e ainda não definiu os próximos passos. O clube inglês quer aproveitar a paralisação para a Copa do Mundo para intensificar as conversas com o treinador, segundo o site “90min”.

O City deseja resolver a situação neste ano. Caso não consiga renovar, o objetivo é ir atrás de outros nomes para a próxima temporada. Nas últimas respostas sobre o assunto, Guardiola age com cautela e deixa em aberto a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois nomes que estão no radar, caso Guardiola não renove, é Mikel Arteta, do Arsenal, e Julian Naggelsmann, do Bayern de Munique. Ambos agradam a diretoria e possuem o perfil que o Manchester City deseja. O técnico do Gunners, inclusive, já trabalhou nos Citizens, como auxiliar do ex-Barcelona.

Guardiola começou a carreira de treinador um pouco depois de se aposentar como jogador de futebol. No Barcelona, ficou quatro temporadas e venceu todos os títulos possíveis. No Bayern Munique, permaneceu por apenas três temporadas. Já no City, ele construiu uma dinastia na Premier League e está prestes a completar sete temporadas inteiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Guardiola não esclareceu sobre o assunto: “Se eu ficar no Manchester City, é perfeito. Se eu não ficar no Manchester City, também seria perfeito para o clube. Sei que são fortes e as decisões que tomam sempre são boas”, se limitou a dizer o espanhol após goleada por 6 a 3 contra o Manchester United no mês passado.

Guardiola ironiza Ibrahimovic sobre Haaland

“Ele está certo. Nesse clube, o meu ego está acima de qualquer pessoa. Eu não gosto de quando Erling faz três gols e os destaques vão para ele. Estou com tantos cíumes… Eu digo: “Erling, por favor, não marque mais gols, senão os jornais não vão falar de mim”. Ele (Ibrahimovic) me conhece perfeitamente, pode escrever outro livro”, disparou Guardiola.

PUBLICIDADE
Better Collective