Maikon Leite tem em seu currículo o título da Copa Libertadores da América de 2011, com a camisa do Santos
O atacante Maikon Leite, que tem em seu currículo passagens por Palmeiras e Santos, acertou com um novo clube para a temporada de 2023. O jogador de 34 anos foi anunciado como novo reforço do Nacional de Patos, da Paraíba, na noite do último domingo (20).
Maikon Leite é o reforço badalado do Nacional de Patos para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. O atacante foi anunciado de forma surpresa, durante live realizada pelo clube nordestino.
Maikon Leite anunciado como reforço do Nacional de Patos 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/AIlmVwgEux
— Pablo Falcão (@PHTFalcao) November 20, 2022
Carreira de Maikon Leite
Característico por ser habilidoso, principalmente jogando pelo lado direito, Maikon Leite iniciou a carreira no Santo André em 2006 e depois deslanchou seu futebol com a camisa do Santos, em 2008, até sofrer uma grave lesão no joelho, ficando afastado dos gramados por um ano.
Recuperado e mantendo o bom ritmo de jogo, o atacante seguiu no Peixe e com o clube conquistou a Copa Libertadores da América de 2011, ao lado de jogadores como Neymar e Ganso.
Na sequência, Maikon Leite se transferiu para o Palmeiras, em que foi campeão da Copa do Brasil duas vezes (2012 e 2015) e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Maikon Leite também atuou fora do Brasil, onde de defendeu o Atlas e o Toluca, do México, além do Al-Saab, dos Emirados Árabes Unidos.
No futebol brasileiro, o atacante ainda teve passagens por Athletico Paranaense, Náutico, Ceará, Bahia, Brasiliense, Figueirense, Amazonas FC, Juventus Jaraguá, Interporto e, por último, União Luziense.