Depois de muita expectativa, Tite divulgou a lista oficial dos 26 nomes para a Copa do Mundo no Catar. Para Luis Fabiano, ídolo do São Paulo, o treinador da seleção brasileira tem como maior acerto a convocação de Pedro, do Flamengo, que foi o grande artilheiro da última Copa Libertadores da América.
“Pelas características diferentes dos demais, o maior acerto foi levar o Pedro. Centroavante raiz, que joga por dentro e faz a parede. Ajuda os companheiros a se aproximarem. Ele não vai começar como titular, mas ao decorrer da competição, dependendo de como se desenrolar, vai ter a possibildade de entrar “, afirmou Luis Fabiano, na ESPN.
O ‘9’ da seleção na Copa do Mundo de 2010 elogiou o ex-Palmeiras Gabriel Jesus, mas não poupou palavras para criticar a falta de gols nos últimos jogos pelo Arsenal.
“Eu estava gostando muito do Gabriel Jesus, ele começou muito bem e estava vivendo um grande momento, mas nos últimos jogos não está fazendo gols. Está jogando bem, mas atacante vive de gol. A expectativa é muito grande porque a seleção tem muita qualidade na frente”, disse ele.
Neste momento, o Brasil conta com diversos jogadores sendo protagonistas no cenário do futebol europeu e mundial. Luis Fabiano não cravou Neymar como a “grande referência” da seleção, mas ressaltou que espera uma Copa do Mundo de alto nível por parte do astro do PSG.
“Eu não consigo cravar uma referência, mas a gente espera muito do Neymar. Como bom brasileiro, eu espero muito dele. Além do Neymar, eu espero muito do Raphinha e do Vinicius Jr., que está muito bem no Real Madrid”, avaliou Luis Fabiano.
O Brasil estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Em seguida, a seleção enfrenta a Suíça no dia 28 e encerra a participação na fase de grupos contra Camarões, em 2 de dezembro.