Luís Castro fala em Botafogo ‘perfeito’ contra Santos: “Orgulho enorme treinar esses jogadores”
Técnico do Glorioso exaltou desempenho da equipe em vitória por 3 a 0 sobre o Peixe nesta quinta-feira (10) no Nilton Santos
O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 nesta quinta-feira pela penúltima rodada do Brasileirão Série A e se mantém vivo na disputa pela classificação para a Libertadores. A atuação do Fogão foi bastante apreciada pelo técnico Luís Castro após a partida.
Na coletiva, o treinador botafoguense comemorou a dedicação que seus comandados tiveram em impor a estratégia desejada para poder garantir os três pontos. Esta, de acordo com o comandante do Glorioso, feita ‘com perfeição’ pelos atletas nos 90 minutos do duelo.
“Foi um time que foi montado para atacar o gol do adversário com as devidas cautelas defensivas. Não poderíamos ter todos os jogadores empolgados para atacar. Teríamos que ter aqueles focados no equilíbrio do time para ter a tranquilidade para atacar. E o time cumpriu isso com perfeição”, disse Luís Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzRHB4dUF2eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Muito mais importante do que qualquer jogador é a equipe. As dinâmicas, a concentração que a equipe tem que ter em alguns momentos do jogo. Tudo isso foi perfeito hoje. Quando nos preparamos, sabíamos que seria uma ‘semifinal’. Para ir à ‘final’, a gente precisava vencer hoje. E felizmente o time entrou bem no jogo”, afirmou o treinador.
O resultado deixa o Botafogo com 53 pontos, em oitavo lugar, a última posição da tabela que classifica para a Libertadores. Na última rodada, contra o Athletico Paranaense, o Alvinegro pode até ficar com a vaga na fase de grupos se vencer e toda a trajetória que fez o time sair de situações complicadas para chegar para a última rodada apenas dependendo de si pela vaga alegrou o português.
“Para mim é um orgulho enorme treinar esses jogadores, um prazer enorme. Eu disse a eles que, independente do que acontecesse, eu teria orgulho deles, porque nunca deixaram de trabalhar. A fama vai, o prestígio fica. Parabéns à toda a família do Botafogo por chegar tão junta ao final desta temporada. Independente do que acontecer domingo (13)”, afirmou.
A despedida do Nilton Santos foi na ALMA E NO CORAÇÃO! Que atmosfera 🔥🔥🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/lmlDSBK6Yu
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 11, 2022