Há cerca de uma semana, o Liverpool chocou muitos torcedores do mundo, mas desta vez não se tratanto da conquista de títulos.
Isso porque, o clube foi colocado a venda pelo grupo norte-americano que administra o Liverpool desde 2010.
Logo após essa notícia, diversos nomes foram especulados como potenciais interessados em adquirir o tradicional clube inglês.
A princípio, o primeiro nome interessado no Liverpool é o do magnata indiano Mukesh Ambani.
Segundo especialistas, ele é presidente diretor da Reliance Industries Limited, um conglomerado de empresas dos setores têxtil, petroqímico, telecomunicações e varejo.
O seu patrimônio gira em torno de 90 milhões de Libras, cerca de R$ 560 bilhões de reais.
O colocando na 8ª posição no ranking de pessoas mais ricas do mundo.
Entretanto, o empresário não é novo no mundo esportivo.
A empresa administrada por Ambani é dona do Mumbai Indians, time local de críquete e que já foi campeão 5 vezes da Indian Premier League, algo inédito até então.
Além disso, ele fez parte de uma parceria que rendeu um acordo de venda de 3 bilhões de Libras, pelos direitos de transmissão da liga indiana de críquete.
Mas, o empresário sempre se mostrou apaixonado pelo futebol, mesmo estando envolvido em outro esporte.
Inclusive, em 2010, ele tentou comprar uma participação do próprio Liverpool, mas não obteve sucesso.
Agora, aparece novamente com a oportunidade de comprar o gigante inglês.
Liverpool a venda
Segundo o “The Athletic”, o grupo responsável pela aquisição do Liverpool, em 2020, por 300 milhões de Libras, está sendo aconselhado por grandes bancos após o nome do possível comprador.
E a venda do Liverpool se mostra por uma questão de oportunidade, porque sucesso não faltou na parceria com o grupo que adquiriu o clube.
Desde que o grupo assumiu o comando do clube, o Liverpool foi campeão de 1 Liga dos Campeões e uma Premier League, encerrando um jejum de 30 anos.